Resenha: Silhuetas na Penumbra: Semente de Âmbar - Rafael Sales

"No décimo oitavo ano de existência, o ser amaldiçoado se revelará para um mundo, até então, desconhecido."

"Silhuetas na Penumbra: Semente de Âmbar" do Rafael Sales, trata-se de uma fantasia que arrebata e mantém o leitor vidrado durante toda a leitura. 

No livro vamos conhecer Elisa, uma jovem que foi adotada por uma famosa pintora. Devido ao trabalho de sua mãe, ela está sempre mudando de cidade e nunca consegue criar laços. Mais uma vez Elisa vai passar pela situação de ser a novata, mas até que ela se sai bem. Ela consegue se enturmar com os novos colegas da escola, em especial com Laura, que passa a ser o interesse amoroso da protagonista.

Elisa sempre sofre com pesadelos incomuns, mas até então, tudo não passava de sonhos bizarros. Ela começa a se preocupar quando percebe que dois alunos do seu novo colégio, são idênticos aos rapazes de seus pesadelos. Elisa começa a desconfiar que tem algo por trás desses sonhos, e é durante a estreia de um  espetáculo circense, que algo acontece e Elisa descobre que o sobrenatural existe, e que seus pesadelos são bem reais. 


Elisa passa a ficar dividida entre dois mundos completamente novos e confusos. Ela precisa lidar com sentimentos intensos e reais por Laura, e ao mesmo tempo, tem o sobrenatural que deseja sua alma e seu corpo. Junto com Elisa, vamos descobrindo a existência de criaturas e acompanhando uma guerra oculta que rende várias cenas épicas.
 
O livro é escrito em terceira pessoa, a trama é instigante e prende o leitor logo nas primeiras  páginas. Eu confesso que hoje em dia não leio muitos livros de fantasia por encontrar sempre do mesmo, mas com esse foi completamente diferente. No começo, eu pensei que a quantidade de personagens deixaria a estória confusa, mas o autor desenvolveu cada um, fazendo com que todos fossem necessários para a trama. E quanta representatividade temos nesse livro, eu amei cada personagem e amei também odiar alguns.

A obra é repleta de mistério e as cenas de ação  são de tirar o fôlego. A narrativa do Rafael é super envolvente, prende o leitor facilmente, fazia tempo que eu não lia algo tão atrativo. A criatividade do autor é um dos pontos mais positivos da obra, além da escrita detalhada e de fácil compreensão.

"Silhuetas na Penumbra: Semente de Âmbar" foi publicado pela editora Pendragon, e eu recomendo a leitura para os que amam fantasias ou para os que simplesmente procuram leituras bem escritas.


Postar um comentário