Resenha: A Herdeira - Katerine Grinaldi


A Herdeira da Katerine Grinaldi, é um livro de fantasia com muito mistério, suspense e uma pitada de romance. Com uma narrativa em primeira pessoa, o livro nos apresenta uma trama envolvente e instigante.

Kate West consegue ler pensamentos e tem algumas visões do futuro. No início, Kate teve problemas com isso, mas ela aprendeu a lidar com seu dom, e evitava fazer a leitura dos pensamentos. Para complicar ainda mais a vida de Kate, perto de completar seus 21 anos, ela passa a ter pesadelos com o último dia antes de sua vó falecer. Esses sonhos são elaborados e parecem reais, onde sua vó sempre fala de uma herança. 

Apesar de tudo, Kate tem uma vida normal, cursa faculdade e tem duas melhores amigas que sabem do seu dom. É na biblioteca da faculdade que Kate conhece Téo, primeiro ela se encanta pela aparência física dele, mas ao descobrir que ele tem o mesmo dom que ela, eles começam uma amizade que aos poucos passa a ser um relacionamento aber. 


Ao lado de Téo, Kate vai atrás de respostas para tentar desvendar todos os mistérios que estão a sua volta. Mas não será nada fácil para nossa protagonista. Kate descobre várias mentiras de sua própria família, além de descobrir que ela sofre perigo e precisa aprender a se defender com seus dons. 

A Herdeira é um livro com um enredo criativo e personagens bem construídos, inclusive os secundários. Apesar do livro ter muito mistério e suspense, a escrita fluída da autora deixa a leitura mais leve. Os diálogos são bem escritos. O livro te prende logo nas primeiras linhas, fiz a leitura em dois dias, simplesmente não consegui largar até chegar no final. 

A Herdeira foi publicado pela Editora Sinna, e para quem gosta de livros com mistério, protagonista forte e um pouquinho de romance, eis uma ótima opção de leitura.


Postar um comentário