Resenha: Encontro de Sentidos - Aline Sant'Ana


    "Pela primeira vez, desejei que Pauline pudesse me ver como eu a via.
    Pela primeira vez, vi apenas o lado mágico, e não a maldição que era ser quem eu era.
    E, pela primeira vez, tive medo de todas as sensações que uma mulher seria capaz de me fazer sentir."

Encontro de Sentidos é o terceiro conto da série Encontros, da autora Aline Sant'Ana e lançado pela Editora Charme.

Nesse romance vamos conhecer  Romeo Rivera, que herdou da mãe um distúrbio neurológico conhecido como sinestesia. Basicamente o cérebro dele faz associações que não existem, embaralhando os sentidos. Sendo assim, ele é capaz de sentir o cheiro das emoções e sabor nas cores. Romeo decide usar sua condição para criar pratos no seu próprio restaurante, o "Feito de Sentidos".

Não demora muito para o restaurante conseguir uma certa fama, e Romeo resolve contratar os serviços da Ordeni, uma empresa de consultoria. É nesse momento da história, que Romeo conhece Pauline, sócia da empresa que irá prestar os serviços de consultoria para o restaurante. Pauline é uma mulher super independente e coloca o trabalho em primeiro lugar, por isso não consegue entrar em relacionamentos duradouros. Já Romeo, é outro que foge de relacionamentos, primeiro porque a sinestesia não é tão mágica quanto parece, e sua última namorada queria ganhar dinheiro através desse distúrbio.

Quando Romeo encontra com Pauline pela primeira vez, ele sente uma explosão de sentimentos e fica impressionado com a intensidade de cores e sabores transmitida por ela. E essa atração não passa despercebida por Pauline, mas claro que com Romeo tudo é sempre mais intenso. Pauline e Romeo sabem bem o que querem, mas ela não pode se relacionar com clientes, e ele, tem muito receio à respeito da reação de Pauline ao saber da sinestesia.

Sabe quando  você fica com um quentinho no coração? Foi bem assim que eu fiquei quando terminei de ler, aliás, isso acontece com todas as histórias que leio da Aline Sant'Ana. Quem acompanha minhas resenhas, sabe que sou apaixonada pela escrita da autora e sua habilidade em criar histórias com romance, drama, sensualidade, personagens inesquecíveis, e o principal, muito sentimento através das palavras. Trata-se de um conto maravilhoso, envolvente, fácil de ler e muito emocionante.

A série Encontros está disponível em ebook na Amazon, e o combo com os três livros em formato físico pode ser adquirido no site da Editora Charme. Eu indico a leitura para quem gosta de histórias sobre reencontros, curtinhas e românticas. 



Postar um comentário