Resenha: Encontro Marcado - Aline Sant'Ana


"Havia um fio que me conectava e me fazia lembrar dela a cada instante que respirava, impedindo-me de amar outro alguém, de ser para qualquer pessoa quem eu era para ela."

Encontro Marcado é o primeiro conto da série Encontros, da autora Aline Sant'Ana e lançado pela Editora Charme.

Nessa história vamos conhecer Klaus e Vivianne, eles eram namorados na adolescência, mas Klaus precisou mudar de país por causa do trabalho do pai, e eles terminaram o namoro. Quinze anos depois, Vivie e Klaus se reencontram em uma estação de metrô bem no dia dos namorados. Ele a reconhece na hora, já Vivie está tão confusa com o que acabou de fazer, sozinha e vestida de noiva, que nem percebe a presença dele. Mas Klaus faz de tudo para se aproximar dela, e uma forte amizade surge.

Durante o conto, vamos acompanhando como a amizade entre eles foi crescendo e ficando cada vez mais forte.  Desde o encontro no metrô, eles não deixaram de se falar. Todos os dias eles trocaram mensagens e ligações, e por mais que fosse difícil lidar com o fuso horário, eles sempre davam um jeitinho. Ambos tentaram se relacionar com outras pessoas, mas não conseguiam, apesar de serem amigos, era impossível negar que se amavam, mas a distância não permite que esse relacionamento vá além da amizade. E agora, Vivie está prestes a ficar noiva, e Klaus está tentando se conformar que a distância mais uma vez vai vencer, até que uma surpresa surge para mudar a vida de Klaus e Vivienne, e outra vez no dia dos namorados, eles vão se reencontrar pessoalmente.

A sensação que eu tive ao ler Encontro Marcado, é que eu fazia parte da história e era amiga dos personagens, que por sinal, são encantadores. É impossível não torcer para esses dois ficarem juntos. E apesar de derem poucas páginas, eu consegui me envolver bastante com a trama. A escrita da Aline é leve e cheia de detalhes, durante a leitura parecia que eu estava assistindo um filme daqueles bem clichês e gostosinhos.


A série Encontros está disponível em ebook na Amazon, e o combo com os três livros em formato físico, pode ser adquirido no site da Editora Charme. Eu indico a leitura para quem gosta de histórias sobre reencontros, curtinhas e romântica.


Postar um comentário