Resenha: O Retrato da Condessa - M. S. Fayes

"Vou. Mas deixo meu coração contigo por toda a eternidade. Meu amor por você é atemporal."

O Retrato da Condessa da autora M. S. Fayes foi uma surpresa agradável e encantadora. Eu já imaginava que iria gostar do livro, mas não sabia que iria me envolver tanto com ele. Narrado em terceira pessoa, o livro traz uma trama engraçada, envolvente, leve e extremamente romântica.

Em O Retrato da Condessa, vamos conhecer Vincent Kildare, o conde de Lilwith, que vive na Inglaterra, no ano de 1817. A história começa com Vincent participando de um baile na casa de seu amigo, o Visconde de Wiltshire. Como Vincent estava sofrendo com os efeitos de uma ressaca, ele resolve aceitar o convite do amigo para descansar em um dos quartos da casa.

No caminho para o quarto, ele observa os quadros com pinturas dos ancestrais da família de seu amigo, mas um em especial chama a atenção dele. No quadro tinha uma moça correndo em um parque, e ele era o único que estava torto. Ao entrar no quarto ele começa a dormir mas é acordado por um barulho diferente e se depara com uma mulher no seu quarto.

Laura é uma jovem que mora nos Estados Unidos e está passando as férias em Londres. Ao sair do banho ela se depara com Vincent em seu quarto do hotel, completamente desnorteado sem saber como foi parar naquele lugar, ou o melhor, naquele século. Vincent vai conhecer o século XXI e se surpreender com as mudanças. Laura e Vincent tentam entender o que aconteceu para arrumar um jeito de levá-lo para seu devido século, mas antes, eles vivem uma intensa história de amor. Laura fica no presente sofrendo por sentir falta dele, além de carregar algo que Vincent deixou com ela. Laura está disposta a ir atrás de Vincent, mas não será nada fácil sua adaptação em um século passado.

A autora tem uma escrita tão boa, que me senti impossibilitada de interromper a leitura. Ela criou uma história que te prende do início ao fim, desenvolvendo um enredo viciante. E os personagens são bem carismáticos e conquistam o leitor logo de cara. O livro é curtinho, deixando a história bem direta, sem muita enrolação ou partes desnecessárias. E através da trama, a autora passa uma mensagem linda sobre como o amor verdadeiro pode sobreviver através dos séculos.

O livro foi publicado pela Editora Qualis, e para quem gosta de livros românticos e divertidos, eis uma ótima opção de leitura.


Postar um comentário