Resenha: A Ladra - Emi de Morais

"A Ladra" é o segundo livro da série Os Agentes da BSS, e o mais recente lançamento da Emi de Morais pela Editora Charme. Em "A Decodificadora", primeiro livro da série, acompanhamos a história de Murilo e Babi, agora chegou a vez de conhecer o agente Ramon, que vai se envolver com uma das ladras mais procuradas pelos departamentos de segurança.

Em "A Ladra", vamos conhecer Nicole, que vive com um pai doente, sua madrasta e Rafe, que ela considera seu irmão. Ela trabalha em dois empregos e mesmo assim não consegue fazer todas as despesas e pagar as prestações da casa, e para piorar, Rafe é usuário de drogas, e além dela ter que bancar seu vício, Nicole sofre agressões constantemente. E Rafe não vê Nicole como sua irmã, ele acaba desenvolvendo uma obsessão por ela, e cada segundo dentro de casa é um risco que Nicole sofre. Para não perder a casa, Nicole se envolve com algo ilegal, e sua próxima missão será invadir a sede do FBI para roubar documentos e informações importantes. Por isso, Nicole não pode denunciar Rafe, além de magoar sua madrasta, seria perigoso chamar atenção da polícia.


Do outro lado da história temos Ramon, ele se orgulha muito do seu trabalho como agente da BSS, e mais ainda da sua habilidade em ter uma mulher diferente a cada noite. Durante um encontro de amigos na casa de Murilo e Babi (personagens do primeiro livro), que são vizinhos de Nicole, Ramon fica completamente encantado com a beleza de Nicole, mas todos ali percebem que algo sério acontece dentro da casa dela. Mas Ramon é bem paciente e vai se aproximando aos poucos de Nicole, que apesar das ameaças constantes que sofre de Rafe e do medo que sente pela vida do pai, acaba caindo nos encantos de Ramon. Os encontros passam a ficar cada vez mais frequentes, e mesmo Ramon jurando que tudo não passa de mais um caso sem envolver sentimentos, fica bem perceptível que está rolando algo bem mais sério. O problema é que Nicole não sabe que Ramon é um agente, e ele não sabe que ela é a ladra que anda dando bastante trabalho para sua equipe.

Esse é o tipo de livro carregado de adrenalina que contagia o leitor e fica impossível largar a leitura. A escrita da autora é incrível e envolvente, logo nos primeiros capítulos fiquei extremamente curiosa com o desfecho da história. Além do romance, a trama é cheia de suspense e mistério, tudo isso com um toque especial de sensualidade. Os personagens são bem construídos e desenvolvidos durante o desenrolar da história, e temos a presença constante dos personagens do livro anterior, o que eu amei, assim pude matar a saudade deles e ver o que eles andam aprontando. Por isso, é necessário que a leitura seja feita na ordem certa.

A série Os Agentes da BSS, está sendo publicado pela Editora Charme, e eu indico a leitura para quem gosta de romances policiais envolventes. 


Postar um comentário