Resenha: Um Estranho Irresistível - Lisa Kleypas

"As pessoas sempre dirão que nossos sonhos são impossíveis.
Mas isso não pode nos impedir, certo? A menos que concorde com elas."

"Um Estranho Irresistível " é o quarto livro da série "Os Revenels" da Lisa Kleypas. Esse é mais um romance de época para chamar de queridinho e se encantar com os personagens.

Nesse volume vamos conhecer Garret Gibson, uma jovem determinada e corajosa que se tornou a única mulher medica na Inglaterra. Independente e ousada, Garret nunca pensou em se relacionar com um homem, até que após uma noite de trabalho, Garret está prestes a sofrer um atentado e não foram apenas suas habilidades de esgrima que à salvaram, Ethan Ransom surge bem na hora pois estava seguindo a jovem.

Ethan é um ex-detetive que leva uma vida misteriosa, devido ao seu trabalho, está sempre correndo risco de vida. Desde quando Garret apareceu em sua vida, Ethan ficou fascinado pela jovem que se diferenciava das outras mulheres daquela época. Garret é o tipo de pessoa que vai atrás de tudo que quer, e pela primeira vez, ela quer um homem em sua vida, mas Ethan tem medo de colocar a vida de Garret em perigo, já que ele está tentando resolver algumas tramas envolvendo o governo inglês e tentando sobreviver.

"Não sou uma donzela indefesa que precisa ser mantida em uma torre, Ethan. E também não quero ser idolatrada como uma deusa de mármore em um pedestal. Quero ser amada como uma parceira que está ao seu lado em todas as horas, de igual para igual."

Com a escrita fluída e cativante da autora, a obra é divertida, romântica e, surpreendente.  A trama tem um toque de sensualidade bem envolvente, os personagens são fascinantes, um homem apaixonado e misteriosa e uma jovem a frente do seu tempo. O enredo é cheio de cenas de ação, muita espionagem e claro, várias cenas românticas no meio de todo caos.

"Um Estranho Irresistível" é o quarto, de um total de cinco livros, da série Os Ravenels, publicada no Brasil pela Editora Arqueiro. Cada livro é protagonizado por um casal diferente, portanto, cada volume apresenta uma narrativa com início, meio, e fim, mas ainda assim é interessante lê-los em ordem.


Postar um comentário