Resenha: Ao seu Lado - Kasie West



Ao seu Lado é mais um livro da Kasie West para deixar um quentinho no peito. A trama é jovem, romântica e bem reflexiva.

Autumn é acidentalmente trancada na biblioteca, e antes que ela se desespere por saber que irá passar o final de semana todo lá, ela percebe que não está sozinha, Dax está trancado com ela. Os dois estudam na mesma escola, mas nunca tiveram contato um com o outro. Autumn é cheia de amigos, vive em um lar tradicional e estava prestes a passar o final de semana ao lado de Jeff, seu quase namorado. Mas apesar de aparentar ter uma vida perfeita, Autumn sofre de ansiedade, por isso, será um grande desafio passar um final de semana inteiro trancada com um estranho. Já Dax, sempre viveu em abrigos e lares temporários, todos na escola falam que o cara é a definição de problema, e, os boatos aumentaram após ele passar um tempo no internato por ter agredido alguém.

Autumn tenta manter a calma, pois sabe que logo seus amigos vão perceber que deixaram ela na biblioteca, mas isso não acontece. E então, para passar o tempo, Autumn tenta se aproximar de Dax, mas ele parece que não está nenhum pouco disposto a colaborar. Mas aos poucos, Autumn vai descobrindo mais sobre Dax, e mesmo com seu jeito calado e sua vida problemática, ele acaba se tornando uma ótima companhia. Autumn pensava que após essa final de semana, tudo voltaria ao normal, mas ela estava completamente enganada. Sua relação com os amigos muda, ela não tem mais certeza se realmente gosta de Jeff e se abrir com Dax fez muito bem a ela, mas Autumn sabe que não pode se apegar a ele, Dax deixou claro que não queria criar vínculos. Mas a verdade, é que tudo que ele precisava era de um amigo, já Autumn começou a reparar que com ele, ela estava sempre feliz. Então, eles decidem ser apenas uma distração um para o outro, mas é claro que isso vai se tornar um vínculo carregado de problemas.

O livro é extremamente fofo, mas não deixa de tratar os assuntos importantes, como saúde mental. Eu amei acompanhar Autumn e Dax. Esse é o terceiro livro que leio da autora, mas devo confessar que diferente dos primeiros, levei um tempo para me apegar aos personagens, achei Autumn mimada e Dax egoísta, mas ao longo da história, fui mudando completamente minhas impressões e me apeguei demais aos dois. Adorei conhecer os dilemas de ambos, e torci bastante pelos dois. A trama é previsível, mas extremamente apaixonante e envolvente, além de um narrativa fluída.

Eu recomendo os livros da autora, para quem curte histórias românicas e jovens.


Postar um comentário