Resenha: Uma Noiva para Winterborne - Lisa Kleypas



Uma Noiva Para Winterborne é o segundo livro da série Os Revenels da Lisa Kleypas. Esse é mais um romance de época para chamar de queridinho e se encantar com os personagens. Confesso que o primeiro livro não me agradou muito, mas esse me proporcionou uma leitura incrível.

Rhys Winterborne é dono de uma enorme loja de departamentos, o que fez dele um homem muito rico. Mas, por ele não ter um título de nobreza, ele não é bem aceito na sociedade, por isso, Rhys vê o noivado com Lady Helen uma ótima oportunidade para mudar essa situação. Mas um mau entendido terrível acontece e o noivado é rompido.

O livro começa com Helen indo atrás de Rhys com a intenção de explicar tudo e reatar o noivado, pois ela ainda está apaixonada por ele. E para fazer o tutor de Helen aceitar esse casamento, ele faz um proposta um tanto indecente e ela aceita. O noivado é reatado, mas Helen descobre um grande segredo envolvendo sua família que pode colocar tudo a perder, sem falar dos inimigos que rondam esse casal.

É bem raro disso acontecer, mas, eu gostei muito mais desse livro do que do primeiro. A história começa de um jeito nada convencional para Romances de Época, o que torna tudo mais interessante e envolvente. Fiquei completamente vidrada nas descobertas de Helen, e adorei acompanhar o jeito "ignorante" com toques da cultura galesa que Rhys tem. O que mais amei no livro, é que os personagens estereotipados mostram que as aparências enganam. Eu amei demais o livro, e mesmo que você não tenha gostado do primeiro (assim como eu), vale a pena dar uma chance para essa história.

A série Os Ravenels está sendo publicada no Brasil pela Editora Arqueiro. Cada livro é protagonizado por um casal diferente, portanto, cada volume apresenta uma narrativa com início, meio, e fim, mas ainda assim é interessante lê-los em ordem.


Postar um comentário