Resenha: Poseidon, Anna Banks


"Um encontro improvável entre um príncipe do fundo do mar e uma garota em férias na praia.
Uma forte conexão os une, muito além dos olhos cor de violeta que ambos possuem."

Com capítulos intercalados por duas pessoas diferentes e narrado em primeira e terceira pessoa, Poseidon é o primeiro livro (e o único publicado no Brasil até agora) da série O Legado de Syrena, recomendo para leitores que gostam de romance, mistério, mitologia e humor.


O livo irá contar a estória de um mundo habitado por humanos e por Syrenas (que conhecemos como sereias). Em Poseidon conhecemos Emma, uma garota de 18 anos com a aparência um tanto incomum, cabelos brancos, pele clara e olhos violetas. Ela vive com a mãe e perdeu o pai quando era criança, e tem uma melhor amiga que sempre pode contar nos momentos difíceis, Chloe.

A estória começa quando Emma e Chloe resolvem passar as férias na praia, lá ela caba conhecendo Galen e Rayna, que compartilham os mesmos olhos violetas, cabelos brancos e peles clara. No mesmo dia Emma perde a amiga em um ataque de tubarão. E quando Emma retorna das férias adivinha quem ela encontra estudando na sua escola? Galen.


Galen é o príncipe do reino de tritão. Conforme a estória vai se desenvolvendo, conhecemos melhor os dois reinos apresentados nos livros, o Reino de Tritão e o de Poseidon, que vivem uma inimizade há décadas. Os Syrenas vivem sovre rígidas leis e com uma cultura própria. Como embaixador da terra, Gale encontra várias dificuldades, pois eles não conhecem a nossa cultura e odeiam humanos. Mas esse ódio muda quando ele passa a ter contato com Emma.


O mas legal de Poseidon, é que mesmo ele sendo um livro sobrenatural, ele possui explicações para o caso da Emma. E o melhor foi o final, que foi surpreendente. Durante o livro, todas as pistas estavam lá, mas era quase impossível o leitor desvendar o mistério.

Poseidon foi escrito pela autora Anna Banks e publicado no Brasil pela editora Novo Conceito.





12 comentários:

  1. show de resenha
    gosto de mitologia, mas nunca li sobre sereias

    abraços, ladonerd.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca tinha lido sobre sereias e gostei da minha primeira experiência!

      Excluir
  2. Minha linda obrigada pelos comentários, nós amamos. Essa capa é linda e a leitura desse livro é ótima. Concordo com você, o final foi o melhor. Espero que a editora não demore para publicar a continuação. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço o seu carinho com meu blog! Estou ansiosa para a continuação e amo essa capa, beijos (:

      Excluir
  3. Olá Mariana, esse também foi meu primeiro contato com sereias no mundo literário e gostei. Eu esperei mais aventura, a história ficou um pouco parada mas aquele final compensou pelo livro todo. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu acho que esse primeiro livro foi mais uma introdução, acho que os outros vão ter mais aventura. Obrigada!

      Excluir
  4. eu tinha minha dúvidas sobre esse livro mas depois dessa resenha já entrou pra minha lista de desejados, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que quando peguei o livro fiquei com receio de ler e gostei, foi uma leitura tranquila e gostei de aprender sobre os Syrenas (:

      Excluir
  5. Oi, Mariana!
    Não sei se já te avisei, mas a sua participação foi postada no Duelos Literários.
    Valeu!
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhh, preciso ler esse livro!!!

    Beijos...
    foradoroteiroblog.blogspot.com

    ResponderExcluir