Tag - Doenças Literárias



Olá Leitores!
Hoje vou responder a tag doenças literárias criada pela Sarawithn e traduzida pela Gui Fernandes. A tag consiste em escolher um livro para cada doença junto com uma justificativa. Achei ela bem criativa e divertida. Agora vamos lá.

1- Diabetes: Um livro muito doce.


Lola e o Garoto da Casa ao Lado da autora Stephanie Perkins é o livro mais doce que já li mas de uma forma positiva. Ele é um dos meus romances favoritos , para quem deseja aumentar a glicose, ele é uma boa alternativa.

2 - Catapora: Um livro que você leu e não lerá de novo


Levei uns três meses para ler esse livro, Cinquenta Tons de Cinza da autora E J James tem uma narrativa lenta e a cada capítulo me deixava exausta. 

3 - Ciclo Menstrual: Um livro que você relê constantemente

Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado da autora Beth Fantaskey é o queridinho da minha estante. Sempre que estou com tédio naquele finalzinho de domingo pego ele para ler.

4 - Gripe: Um livro que se espalhou como vírus

Não precisei pensar duas vezes. Mesmo que você não tenha lido, você já ouviu falar alguma coisa sobre esse livro. A Culpa é das Estrelas do autor John Green.

5 - Asma: Um livro que tirou seu fôlego

Belo Desastre da autora Jamie McGuire foi o primeiro New Adult que eu li, e ele me tirou o fôlego da primeira à última página.

6 - Insônia: Um livro que te tirou o sono

Paixão Sem Limites da autora Abbi Glines é daqueles livros que você não consegue largar enquanto não termina. Fui dormir ás 4 horas da manhã porque não conseguia largá-lo.

7 - Amnésia: Um livro que você não se lembra muito bem 

O quinto livro de Diários do Vampiro, Anoitecer da autora L.J Smith, já faz um tempinho que eu li e simplesmente não lembro de nada.

8 - Mal Nutrição: Um livro que faltou conteúdo para reflexão 


Esse tópico foi difícil, passei bastante tempo procurando um livro que se encaixasse aqui. No Limte da Atração da autora Katie McGarry, adorei um livro mas no final eu senti falta de alguma coisa que não sei explicar.

9 - Doenças de Viagem: Um livro que leva para outra época/mundo/lugar

O Duque e Eu da autora Julia Quinn, desde quando peguei o livro e fiquei olhando para capa me senti no ano de 1813, e foi assim durante toda a leitura. Os diálogos bem construídos também foram responsáveis para a minha viagem no tempo.

Então é isso leitores, essas foram as minhas doenças literárias. 






10 comentários:

  1. Minha linda é uma pena você não ter gostado de "Cinquenta tons de Cinza", eu achei o contrário de você e li muito rápido. Respondo essa tag, venha conferir e comentar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou ler a continuação, espero mudar de ideia! Respondi, eu simplesmente adoro essa tag (:

      Excluir
  2. tag gostosa de responder, concordo com suas escolhas menos o ciclo menstrual

    nosso blog também respondeu essa tag
    leitoracumpulsiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Discordo sobre 50 tons de cinza, cada vez que eu lia eu queria saber o final. Mas concordo com Anoitecer. Não li ele todo mas o que eu li já não me lembro. Achei o livro chato e cansativo >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que a minha opinião mude com a continuação. Pois é, Anoitecer me deixou desanimada com a série Diários do Vampiro ):

      Excluir
  4. Oiii! Seu blog é uma graça e já estou seguindo com certeza!
    E além disso, adorei seu Flickr! (Amo pessoas que têm Flickr, hahaha)
    Eu quero muuuito ler "Lola e o Garoto da Casa ao Lado"!
    Beijos

    foradoroteiroblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Beatriz (:
      O seu é lindo demais, e também gosto de pessoas que têm flickr. Eu recomendo, é um romance fofinho que te faz apaixonar por clichês!

      Excluir
  5. Oiii!!!! Concordo com vc em cinquenta tons. Eu odiei. Demorei mt pra ler. A culpe é das estrelas eu ainda nao li( comecei mas não gostei), mas vc tem razão, td mundo conhece. hehhhe. Belo desastre eu estou lendo e por enquanto estou gostando muito, os outros não conheço. Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Gih! Eu sabia que não era a única que não gostou de Cinquenta Tons, e para ser sincera também não gostei de ACDE, achei que a estória funcionou melhor no cinema. Obrigada pela visita (:

    ResponderExcluir