Top 5 : Minhas Capas Favoritas

Olá leitores!

Hoje eu vim aqui mostrar as capas favoritas da minha estante, foi bem difícil selecionar apenas 5, mas tentei ser justa. Como todo leitor eu confesso que muitas vezes acabo me deixando levar por elas e acredito que boa parte das vendas são por responsabilidade delas. Vamos conferir então meu top 5.

5- Belle da autora Lesley Pearse


Essa capa me cativou logo de cara, Belle é um livro com uma carga emocional impressionante e acho que nunca conseguirei expressar tudo que eu senti ao ler o livro. Em alguns pontos da estória eu fechava o livro e ficava observando a garota na capa, em determinadas situações eu via uma garota triste e em outras uma garota que carregava no olhar esperança de que tudo ia melhorar. A fonte e a cor do título combinam perfeitamente com a história e a frase que acompanha a capa 'É preciso coragem para perder a inocência'.

4- Lola e o Garoto da Casa ao Lado da autora Stephanie Perkins


Essa é uma capa que eu nunca canso de olhar e esse livro então, se eu não tivesse uma lista enorme para ler eu já teria lido ele infinitas vezes. Na capa temos os personagens principais Lola e Cricket que retratam exatamente o que é descrito no livro, as cores usadas combinam perfeitamente e essa fonte usada no título é linda.

3- O Duque e Eu da autora Julia Quinn


O Duque e Eu é o primeiro livro de uma série de romances históricos chamada Os Bridgertons, depois desse livro o gênero ganhou mais força na minha estante. Parece clichê? Sim, mas a forma que a autora explora a estória e os diálogos faz tudo funcionar perfeitamente. Gente e que capa linda, as fotografias e os pontos gráficos te levam de cara para o ano de 1813, que é o ano em que se passa a estória.

2- Silêncio da autora Becca Fitzpatrick


Silêncio é o terceiro livro da saga Hush Hush e é o meu preferido, acho que eu não preciso falar muito sobre a capa, basta olhá-la para entender  o que ela está fazendo em segundo lugar no meu top 5, a imagem de Patch e Nora ( personagens principais da saga) é simplesmente perfeita, o mar agitado no fundo e tudo preto e branco deixa a capa com um ar sombrio.

1- Série A Seleção da autora Kiera Cass


Leitores me desculpem, mas simplesmente não dá para escolher só uma capa dessa série. A Seleção é uma saga gostosinha, fofa e que tem umas partes que te faz sentir vontade de bater nos personagens em determinados momentos. Nas capas temos a protagonista America e cada cor do vestido representa o que está acontecendo na sua vida. Os vestidos elegantes e as fotos tiradas em um quarto espelhado deixam as capas com um ar encantador, e o auto relevo dos títulos e das coroas dão um toque especial para as capas.

E então, de qual capa você mais gostou? 






6 comentários:

  1. Lindas suas capas favoritas, falam muito sobre sua personalidade fofa e meiga. E essas capas de A Seleção são lindinhas.

    Beijos, insaciavelleiura

    ResponderExcluir
  2. Olha essa entrevista sobre as capas de A Seleção com a Designer de Livros Erin Fitzsimmons

    http://www.recantodami.com/2014/03/semana-a-selecao-entrevista-designer-de-livros-erin-fitzsimmons-dia-3.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que entrevista bacana, imagina só participar da produção dessas capas maravilhosas, amei!

      Excluir
  3. venho aqui e fico olhando as fotografias, qual sua maquina fotografica? minha capa preferida é do livro poseidon

    http://leitoracumpulsiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigada! A câmera que eu uso é uma Fujifilm FinePix S2980. Amo essa capa também, se fosse um top 10 ela entraria.

    ResponderExcluir