Resenha: Belo Sacrifício - Jamie McGuire

"Era um risco. Se o ego dele não fosse firme como eu pensava, ele nunca mais falaria comigo. Mas, de todos os canalhas arrogantes que eu encontrara, Taylor Maddox era o maior."

Belo Sacrifício é o terceiro livro da série Irmãos Maddox, e é um spin-off de Belo Desastre, onde conhecemos Travis, mas como a família Maddox é extremamente apaixonante, vamos ter uma série onde cada livro vai contar a história de um irmão Maddox. Em Bela Distração conhecemos Trenton Maddox (Trent), o irmão mais próximo de Travis, em Bela Redenção conhecemos Thomas Maddox, o irmão mais velho, e agora em Belo Sacrifício vamos conhecer Taylor Maddox, um dos irmãos gêmeos.

Nesse livro vamos conhecer Falyn Fairchild, ela é filha do próximo governador do Colorado. Ela é uma jovem gentil e bem determinada, após passar por uma situação bem traumática, ela decidiu abandonar toda sua vida de luxo, seus estudos e até seus pais. Poucas pessoas sabem o que ela teve que passar, ela carrega esse segredo com ela bem escondido, até mesmo de nós, leitores. Atualmente ela vive para trabalhar como garçonete em um café. Ao fim de cada turno, ela guarda o que recebeu, esperando um dia ter o suficiente para comprar uma passagem para o único lugar onde pode encontrar redenção: Eakins, Illinois..

Em um determinado dia comum de trabalho,  uma equipe de bombeiros que combatem incêndios florestais, entra no café, e um deles é Taylor Maddox. Como toda família Maddox, ele é charmoso, sensual, não cumpre promessas e é lindo mesmo coberto de fuligem. No instante em que Falyn coloca os olhos nele, ela sabe que terá problemas.

"Sua proteção não me tornava fraca. Só me lembrava de que eu era valorizada. Eu não era a garota inútil que vivia no reflexo dos olhos dos meus pais. Taylor era um herói, mas isso não significava que me via como vítima. Alguém que fazia você se sentir segura e forte ao mesmo tempo só podia ser uma coisa boa."

Taylor se interessa por Falyn instantaneamente, mas ela foge dele, ela não pode se dar ao luxo de se envolver com um cara como Taylor, visto que ela tem coisas muito mais importantes para resolver. Além de nenhuma mulher de respeito sair com homem do corpo de bombeiros, pois depois da temporada de incêndios eles voltam para suas cidades abandonando elas, muitas vezes grávidas. Como Falyn não está interessada em se tornar mais uma em sua lista, o jeito é tentar ignorá-lo ao máximo. Mas para um dos Maddox, uma garota desinteressada é o desafio mais atraente de todos.

Mas tudo muda quando ela descobre qual é a cidade natal de Taylor. Como eu falei, Falyn está desesperada para ir até Eakins, Illinois. e vê em Taylor seu bilhete de passagem para lá. Primeiro eles decidem ser amigos, só que depois de um tempo os dois acabam percebendo que é difícil ficaram longes um do outro e que eles estão apaixonados. Mas nada é fácil para os dois. Eles precisam lidar com segredos, a insegurança da Falyn, e para piorar, Taylor resolve contar o que aconteceu em uma noite em que ele ficou bêbado, e isso vai mudar a vida deles para sempre e Falyn precisa arrumar forças de onde não tem para tomar uma decisão.

"Eu simplesmente te amo. Não para para questionar se você vale a pena ou não. Mas você não pode continuar me obrigando a fazer escolhas que não são minhas."

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Falyn, confesso que amei a personagem, apesar de toda a insegurança e sofrimento que ela carrega, foi bom acompanhar a história contada por ela. E Taylor é meu grande dilema, eu gostei muito dele até no meio do livro, depois já fui tomando uma certa raiva dele. Falyn pode ter perdoado ele, mas eu não. Sobre a escrita da Jamie, é impossível achar um defeito. Como essa mulher escreve bem, desenvolve a história com um enredo bem encaixado. A diagramação está simples, sinalizando os capítulos apenas com números, a capa está belíssima como todas da série.

Belo Sacrifício é o terceiro volume da série sobre os irmãos mais barulhentos da literatura new adult. A série está sendo publicada no Brasil pela Verus Editora.


3 comentários:

  1. Eu acabei de terminar esse livro. Acho que teria sido melhor se no final eles tivessem ficado separados. Nem o incêndio no final me comoveu.

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha está ótima, que fotos linda!
    Confesso que o Taylor foi minha decepção, eu achei o final do livro forçado demais =(

    ResponderExcluir
  3. De tanto ouvir sobre os irmaos madox coloquei um livro deles na lista de desejados rsrs gostei da resenha e a capa ta show

    ResponderExcluir