Resenha: Bela Redenção - Jamie McGuire

 "Você pode amar alguém sem querer estar com essa pessoa. Assim como você pode querer estar com uma pessoa antes de amá-la"

Bela Redenção é o segundo livro da série Irmãos Maddox, e é um spin-off de Belo Desastre, onde conhecemos Travis, mas como a família Maddox é extremamente apaixonante, vamos ter uma série onde cada livro vai contar a história de um irmão Maddox. Em Bela Distração conhecemos Trenton Maddox (Trent), o irmão mais próximo de Travis, e agora em Bela Redenção vamos conhecer Thomas Maddox, o irmão mais velho.

No livro somos apresentados a Liis Lindy, uma agente do FBI casada somente com o serviço. Ela acaba de ser transferida para Los Angeles, logo após o término de um noivado que durou sete anos. Na sua primeira noite na cidade nova, Liis decide sair pra beber um pouco em um bar próximo ao seu prédio, e lá ela começa a conversar com um desconhecido incrivelmente lindo e atraente. Eles saem juntos do bar e vão para o apartamento dela, e o resultado vocês já devem imaginar né? Depois de um sexo incrível, o tal desconhecido revela que é seu vizinho e mora no apartamento de cima do dela.

"O amor não tem a ver com previsões nem marcadores comportamentais. Simplesmente acontece, e a gente não tem controle."

No dia seguinte, quando Liis chega no seu novo local de trabalho para conhecer sua equipe, ela descobre que o homem incrível da noite passada, é nada mais, nada menos que o seu chefe, Thomas Maddox.

Thomas é considerado um dos melhores agentes do FBI, ele é bem duro com seus funcionários, ainda mais depois da perda que ele teve no livro um da série. Quem leu sabe que ele perdeu sua namorada vaca Camille que agora está com seu irmão Trent, e a dor que ele sente é tão intensa que faz nós leitores sofrer junto com ele. É extremamente triste ver como o coração dele está partido. Sem falar que essa situação mudou seu relacionamento com sua família, ele não vai mais pra casa depois que isso aconteceu, é uma situação horrível.

No final de Desastre Iminente, descobrimos que Travis acaba trabalhando para o FBI, e nese livro tudo é explicado. Thomas está trabalhando no caso do incêndio que Travis está envolvido, e ele recebe uma missão para ajudar seu irmão, e sem revelar muito, Thomas e Liis precisam ir para o casamento de Travis e Abby propor algo para ajudá-lo, mas não para por ai, Thomas e Liis precisam fingir ser um casal. Essa é uma das melhores partes do livro, ver todos os irmãos Maddox reunidos.

"— Liis. — Ele esperou até que eu olhasse para ele. — Por favor, acredite em mim. Eu amei alguém antes, mas nunca amei ninguém como eu te amo."

A atração entre Liis e Thomas vai chegando ao limite, e eles começam a questionar quanto realmente estavam fingindo. Mas nada é fácil para esse casal, Thomas não consegue se desligar por completo da sua ex, e Liis não quer ser um prêmio de consolação.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Liis, e gente, como eu sofro por isso, eu queria tanto que o Thomas narrasse alguns capítulos. Eu me apaixonei por ele nas cinco primeiras páginas. Sobre a escrita da Jamie eu acho que não preciso falar nada, a cada livro ela consegue se superar, uma escrita bem dinâmica, gostosa e muito envolvente. A capa está excelente, as cores e fontes estão bem adequadas, e as figuras completam perfeitamente o bom trabalho feito pela editora.

A série Irmãos Maddox está sendo publicada no Brasil pela Verus Editora, e para quem gostou de Bela Distração, fiquem atentos a essa série que narra a excitante, romântica e muitas vezes volátil, jornada dos Maddox rumo ao amor.


5 comentários:

  1. Gosto dos romances clichês, Ainda não li nada da série Belo Desastre :(

    Preciso conhecer esses irmãos Maddox que fazem o sucesso da mulherada.

    ResponderExcluir
  2. essas fotos sempre lindas, resenha muito boa, eu li e gostei.

    MULHER QUANTO LIVRO BOM NA SUA ESTANTE!

    ResponderExcluir
  3. Tenho medo de ler esse livro, fiquei muito puta com o Thomas no Bela Distração.

    Vou esperar mais um pouco para ver se a coragem vem.

    ResponderExcluir
  4. Thomas é o meu Maddox preferido. Eu amei muito esse livro. Parabéns pela resenha Mari.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari.

    Muito boa a resenha, e parabéns pelas fotos linda. Agora uma questão, como escolher um Maddox só?
    Quero sua estante pra mim e já.

    chanelsonhomeu.tumblr.com

    ResponderExcluir