Resenha: Louca Por Você - A. C. Meyer

"Tenha fé no amor. E não desista. Mesmo que você tenha de ir por caminhos tortos para alcançar o seu objetivo."

Louca por Você é o primeiro livro da série After Dark, escrita pela autora brasileira A. C. Meyer.

Atenção: esse livro contém altas doses de romance, situações hilárias, garotos sensuais e o best friend gay mais maravilhoso de todos os tempos.

No livro, conhecemos Julie, uma mulher que possui dois grandes sonhos, cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Desde criança Julie é amiga de Daniel e de sua irmã Johanna, mas a verdade é que ela sempre foi apaixonada pelo Danny. Aos 14 anos, Julie perdeu os pais em um terrível acidente, e como ela não tinha nenhum parente, a família do Danny e da Jo cuidaram dela e os três cresceram como irmãos. Como Danny era o mais velho, ele sempre se sentiu na obrigação de proteger a Julie e a Jo, e essa super proteção dele chega a ser irritante.

Depois que Daniel se formou na faculdade de administração, ele resolveu abrir um bar chamado After Dark junto com dois amigos. Daniel se diz avesso a compromissos e está sempre pronto para uma noitada casual. E apesar da Julie ter uma voz linda ele a proíbe de cantar não apenas no After Dark, mas também em qualquer outro bar. Mas pra não ficar longe do Daniel ela aceita servir mesas no bar

Como os negócios no bar estavam indo muito bem, Daniel e seus sócios resolvem abrir uma filial em outra cidade, para resolver tudo Daniel precisou passar uma semana fora e deixa Rafe, um de seus sócios tomando conta do bar. Mas em uma das noites movimentadas, Rafe se vê desesperado pois o vocalista que ia cantar no After Dark não vai poder se apresentar, e ele dá essa notícia em cima da hora. Julie vê a oportunidade e pedi pra cantar, como Danny não atendia o celular, Rafe decide deixar Julie cantar. Antes de subir no palco, Julie liga para seus amigos George e Jo e eles ajudam ela a se mega produzir.

"Nós vamos fazer esse homem comer na sua mão. Ou não me chamo George Preston."
.
O show foi um sucesso, o bar ficou lotado e todo mundo curtiu. Quando o Danny assiste o vídeo do show ele não reconhece a Julie e fica completamente louco por aquela mulher no palco. Mas uma semana depois ele volta e pega a Julie no palco, e ai ele se vê perdidamente apaixonado por ela, e totalmente descontrolado pelo ciúme, ele está disposto a tudo para tirar a Julie dos holofotes e dar uma chance para esse amor.. E pra piorar a situação, o Alan, um sexy guitarrista da banda resolve fazer de tudo para conquistar o coração da Julie.

A história tem seus altos  e baixos, a Julie tinha tudo para ser uma personagem ótima, mas ela não tinha atitude nenhuma e não conseguia tomar posição com relação ao Daniel. Mas nem tudo se resume apenas nos protagonistas. Os personagens secundários são encantadores, até mais que o nosso casal principal, e o George rouba a cena durante o livro todo, ele é espetacular e proporciona vários risos nos leitores.

"Eu não tinha enxergado isso. Eu não queria enxergar. Queria que você fosse, eternamente, uma menina que precisava ser protegida. E eu percebi que estou completamente errado em agir assim."

Resumindo, o livro tem protagonistas que não me conquistaram, mas os demais personagens me ganharam de primeira. O romance é bem clichê e com uns momentos bobos, mas o principal que faz o livro ser bom, é a escrita da autora. A A. C. Meyer consegue escrever de uma maneira diferente, é gostoso, envolvente e leve acompanhar suas histórias, e tem uma dose de comédia que deixa tudo muito divertido. A leitura flui tão bem que o livro pode ser lido em um dia de tão dinâmica que é a escrita da autora.

O livro é narrado em primeira pessoa pelos personagens principais. A diagramação é simples, os capítulos começam com o nome do personagem que está narrando escrito com uma fonte linda. Essa capa é uma das mais bonitas da minha estante, a fotografia usada transmite muito sobre os personagens, a fonte e as cores mostram a leveza da história.

A série After Dark está sendo publicada pela editora Universo dos Livros, e cada livro da série narra a história de casais diferentes, mas contém ligação com cada livro da série.


5 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Mari. Eu li o livro mas não gostei da menina principal, e ainda não li o restante da série. Suas fotos como sempre lindas.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. mulher me ensina tirar fotos assim. SONHO.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!
    Sempre ouvi falar muito bem dos livros dessa autora, inclusive no seu instagram , mas ainda não comecei a lê-los. Tenho muita curiosidade para conhecer a escrita da autora.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sou curiosa para ler esta série mas ainda não tive oportunidade. Pela sua resenha parece ser um livro muito bom. Quero muito ler. Suas fotos são incríveis.

    chanelsonhomeu.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  5. Que resenha linda!!!! *-*
    Tenho todos os livros da série mas ainda não li HAHAHA. Mas vou ler em breve. Parabéns pelas fotos lindas que você tira.

    ResponderExcluir