Resenha: O Desapego Rebelde do Coração - Bianca Briones

"Como pode isso? Passar a vida vendo alguém como um moleque idiota e de repente deixar isso de lado e enxergar apenas o coração gigante que ele tem?"

O Desapego Rebelde do Coração é o terceiro livro da série Batidas Perdidas, escrita pela autora nacional Bianca Briones. A série conta a história de personagens diferentes a cada livro, mas todos tem uma ligação e já apareceram em livros anteriores.

Nesse livro vamos acompanhar a história da Branca, uma mulher independente, com uma personalidade bem forte que não pensava em se casar tão cedo, até que ela conhece o Lex. Entre idas e vindas, eles se casaram e divorciaram em menos de um ano.

Rodrigo sempre teve uma queda por Branca quando era mais novo, e hoje ele enxerga como uma paixão adolescente. O que ele esconde de todos, e até de si mesmo, é o quanto ele sofre por todas as perdas que ele já teve, e o modo que ele encontra pra esconder isso, é fingindo não sentir nada. Isso é o ponto principal para entender o comportamento dele, ele é um cara completamente irresponsável no trabalho, bebe muito e todo dia está com uma mulher diferente na cama, ou até mesmo duas de uma vez.

"Se a vida conspirou para que tudo desse errado, me nego a aceitar de braços cruzados. Quando tudo parece dar errado, lutar ou ceder é o que determina quem você é. E eu luto."

Depois do divórcio, Lex mudou de cidade e acabou se afastando de todos seus amigos. Além dele tentar seguir em frente com o fim do seu relacionamento, ele também precisa lidar com a falta que sente dos amigos.

Um ano após o divórcio, Branca só se envolve com caras por uma noite, e o Rodrigo tem vontade de ficar com ela sem compromisso, mas a Branca não dá uma chance pro Rodrigo, ela vê ele apenas com um moleque, e é essa a palavra que ela usa pra se referir à ele sempre. Mas até mesmo para uma mulher que nunca dá o braço a torcer como a Branca, é impossível negar que o Rodrigo é um cara extremamente atraente e sedutor. E quando ela finalmente começa a entrar nessa sedução dele, o Lex retorna, e isso abala um pouco ela, parte do coração dela, não esqueceu o Lex completamente. O coração da Branca acaba ficando dividido entre o Rodrigo e o Lex, e não vai ser tão simples pra ela tomar uma decisão. E não para por ai, junto com o Lex vem uma "noticia" que vai mudar completamente a vida do Rodrigo, e consequentemente da Branca também.

Com o desenrolar da história, os três personagens vão amadurecendo e se permitindo sentir tudo aquilo que está guardado dentro eles. Eu confesso que minha torcida sempre foi para o Rodrigo, mas o Lex me conquistou muito nesse livro.

"Acho que, quando a vida é cruel demais conosco, ela dá um jeitinho de nos dar pequenos presentes que aliviem o peso de continuar vivendo."

O livro é narrado por três personagens, a Branca, o Lex e o Rodrigo, por isso a leitura é tão intensa, porque nós vamos conhecer os três lados da história. A escrita da Bianca Briones continua perfeita, rica em detalhes e com uma carga emocional que é surreal, ela consegue mexer com nossos sentimentos através das palavras de uma forma bem natural e espontânea. Os livros da Bianca marcam nossas vidas pra sempre. A diagramação do livro está linda, capítulos bem separados e no começo de cada um temos um pequeno trecho de música. A capa segue o padrão dos outros livros da série, uma fotografia representando os personagens principais, com o mesmo filtro e mesma fonte, e que eu particularmente amo.

A série Batidas Perdidas está sendo publicada pela Verus Editora. E fiquem ligados no blog, o livro tem tantas passagens lindas que em breve sai um post só de quotes dele.




5 comentários:

  1. Preciso muito ler esses livro,
    Fiquuei bem curiosa para saber com quem ela fica agora.

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livro e adoro a escrita da autora, por mim ela pode escrever quantos livros quiser que eu sempre vou ler. Que bom que você também gostou. Parabéns pelo blog, resenha boa e suas fotos são lindas.

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari!
    Eu estou desesperada para ler esse livro. Amo as história da Bianca e sei que esse veio para acabar com o coração do leitor. Os outros livros da autora me marcaram mesmo e ficou aguardado no meu coração.
    Amei a sua resenha e espero poder dar a minha opinião em breve.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. que livro mais lindo, essa capa arrasou como todos os da serie, até agora só li o primeiro mas pretendo ler os demais ;)

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente quando diz que Os livros da Bianca marcam nossas vidas pra sempre ,pois é exatamente isso que acontece a cada nova história que leio dessa série MARAVILHOSA.
    Eu terminei esse quarto livro hoje e, como sempre, já estou contando os dias ,os minutos, os segundos para a próxima história ,

    ResponderExcluir