Quotes: A Escolhida - Amanda Ághata Costa


Olá leitores!

A Escolhida foi uma das minhas melhores leituras de 2016. Confesso que comprei o livro porque amo histórias com anjos, e achei a capa linda, mas durante a leitura eu me surpreendi muito, a autora soube abordar o tema de forma misteriosa, obscura e de uma maneira que prende o leitor. Eu realmente fiquei com vontade de falar mais sobre este livro incrível, e aproveitando que deixei ele todo marcado, separei os meus quotes favoritos. E quem ainda não viu a resenha de A Escolhida, é só clicar aqui.

"Eu gosto de ver a dor estampada nas feições de um ser qualquer que, sem algum motivo crível, implora aos deuses mais alguns dias inúteis na Terra. Eles sempre pedem mais." Página 13

"Sou o nada e o tudo, um meio termo. O amor não me petrifica, o perdão não é acumulado em minha carne e as emoções não invadem o meu coração. Sou a própria rocha." Página 21

"Para a decepção de muitos, o meu lado bom e o ruim continuam interligados, de modo que a parte ruim é aquela que sempre se manifesta."  Página 23

"O seu passado é apenas seu, e ninguém te tirará os méritos e as dores. Agora, me responda: porque você teme a liberdade, se ela é tudo o que quer?" Página 91

"Não se molda o destino, menina. É impossível mudar o curso de dois rios quando ambos são feitos para desaguar em um lugar só." Página 136

"O destino é tão traiçoeiro que nos faz prisioneiros de nossos maiores temores." Página 195

"Não é difícil ser atraída pelo proibido, difícil é lidar com as consequências dos seus atos. Esse sentimento pode ser sua ruína, ou sua salvação. Você que escolhe o que irá se tornar." Página 215

"Os anjos estão errados. O paraíso que eles conhecem não é verdadeiro. A cada contato repleto de ternura que tenho de Luke, compreendo que se alguém mais o beijasse, também chegaria à conclusão de que é dele que se trata o paraíso." Página 271

"O anjo está escondido enquanto o demônio ruge mais uma vez. Ele está faminto. Ele não suporta a desilusão." Página 308

"Você só pode entregar seu coração para uma pessoa. Uma única vez. Meu maior erro foi tê-lo oferecido a alguém que não o merecia." Página 426

A trilogia A Escolhida está sendo publicada pela Editora Arwen, e em breve teremos a continuação.


4 comentários:

  1. Oi Mariana!
    Parabéns pelo blog, estou adorando as postagens!

    chamel-sonho-real.tumblr.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana, eu adorei as citações, a autora sabe prender seu leitor. Estou a espera do próximo volume.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei os quotes que você escolheu, Mari! Tem vários aí que são meus favoritos <3

    Obrigada por compartilhar com os seus leitores! Beijo grande.

    ResponderExcluir