Resenha: Vestido Vermelho de Sangue - Amanda Ághata Costa

"Estou farta das constantes instruções para a forma que devo agir, as roupas que devo vestir, as pessoas com quem devo me relacionar. Tenho direito às minhas próprias escolhas e dessa vez escolho ser livre, bem longe dos julgamentos alheios." 

"Vestido Vermelho de Sangue" é um conto de quatro páginas escrito pela Amanda Ághata Costa. O conto faz parte da antologia "Demontale", publicada pela editora Arwen. Como a Amanda é nossa autora parceira, ela disponibilizou apenas o conto, e confesso que fiquei doida para conhecer os outros contos da antologia.

Em "Vestido Vermelho de Sangue", vamos conhecer a princesa Elisa, ela veio de uma família de caçadores de demônios, mas sua mãe não aceita que o assunto desperte o seu interesse. Mas Elisa é uma jovem forte e que detesta que ditem tudo que ela deve ou não fazer.

O conto se passa no castelo onde a família de Elisa vive, e para ser bem específica, ele narra uma noite importante, onde está acontecendo um baile e Elisa vai conhecer o príncipe Guilherme, seu pretendente. Assim que Elisa cumprimenta Guilherme, ela sente uma sensação estranha, e confiando no seu instinto de caçadora, ela vai atrás de seu tio pedir ajuda.

O baile vira um verdadeiro caos, e quando Elisa descobre que é um Mefisto que está invadindo sua casa, ela precisa tomar atitudes rápidas, pois a criatura só pode ser derrotada por uma mulher caçadora, e nessa hora Elisa começa a agir.

"Vestido Vermelho de Sangue" é narrado em primeira pessoa e pelo ponto de vista da Elisa. Esse foi meu terceiro contato com a escrita da Amanda, e eu percebi que a autora tem uma criatividade impressionante, e o melhor, ela sabe passar tudo para o papel. Mesmo sendo um conto bem curtinho, eu consegui entrar na história e me envolver. A autora conseguiu desenvolver a história muito bem em poucas páginas.

"Vestido Vermelho e Sangue"  é uma leitura intensa e rápida, com uma narrativa fluída e que te conquista nas primeiras páginas.


4 comentários:

  1. Olá Mariana!

    Eu já ouvi falar dessa antologia, mas nunca conheci nenhum conto. Foi bom para ter uma noção do que se trata o livro.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    A história parece bem interessante.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari! Que bom que gostou do conto, apesar de ele ser bem curtinho mesmo. A Elisa é uma protagonista de quem eu gosto bastante, e eu pretendo escrever um romance dessa história mais pra frente. Aí vai dar pra trabalhar bem todos os detalhes! Beijos!

    ResponderExcluir