Resenha: Amor Por Acaso - Míddian Meireles

"Não planejei amá-la, mas quando a vi eu me apaixonei instantaneamente. Simples assim."

"Amor Por Acaso" é um romance escrito pela autora Míddian Meireles. No livro vamos encontrar uma história linda sobre como o destino pode surpreender as pessoas, e que as melhores coisas da vida acontecem sem planejar.

Em "Amor Por Acaso" vamos conhecer Alice, uma mulher linda e de personalidade forte, que não aceita ser submissa de ninguém. Alice é advogada e noiva do seu sócio, ela mantém esse relacionamento desde a faculdade, mas no decorrer da história vamos perceber que Alice não conhece ele tão bem quanto pensava. No outro lado da história, vamos conhecer André, um médico pediatra. Ele ama sua profissão e divide seu tempo entre o hospital e sua curtição típica de um homem solteiro.

"Mais uma vez algo dentro de mim se modificou e ainda que fosse cedo para se dizer qualquer coisa, olhando para ela eu prometi que a partir desse momento ela teria a mim."

Alice sempre viveu uma vida programada, mas o que ela não esperava é que durante o fim de um dia de trabalho, sua vida fosse mudar completamente. Ao entrar no banheiro do seu escritória de advocacia, ela encontra algo frágil no chão. Alice corre para o hospital em busca de ajuda, e lá ela conhece André.

André já estava de saída e muito cansado quando chegou uma emergência, mas ela jamais deixaria de atender um paciente. E depois desse plantão, todos os seus pensamentos em relação ao futuro mudaram completamente. Ele ficou fascinado por uma pequena guerreira que lutou bravamente por sua vida. E também foi nesse dia que ele conheceu Alice, e foi amor à primeira vista.

André e Alice começam uma amizade, mas claro que ambos sentem a química no ar, e André está disposto a largar sua vida de curtição para assumir um relacionamento sério com ela. O problema é que Alice ainda não contou que era noiva, e quando ele descobre, ele fica arrasado.

"Às vezes demoramos anos e até mesmo uma vida para conhecermos uma pessoa. Mas outras vezes nem é preciso tanto. E eu não precisei de muito tempo para saber o homem maravilhoso que ele era."

"Amor Por Acaso" é narrado em primeira pessoa, o livro é um romance que parece ser previsível, mas não é bem assim. A leitura é leve e de fácil compreensão, e no finalzinho quando você acha que descobriu tudo, ele te surpreende. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Míddian, e eu amei. A narrativa é bem fluída e a forma como a autora vai apresentando os fatos, deixa tudo mais interessante.

"Amor Por Acaso" é aquele tipo de livro que te encanta e prende sua atenção nas primeiras páginas. E o enredo criado pela autora se encaixa perfeitamente, do início ao fim. A mensagem por trás da história é linda. Durante a leitura eu não parava de questionar sobre como pequenos detalhes podem fazer toda diferença nas nossas vidas. E claro que não posso deixar de falar sobre a diagramação do livro, que está linda e fofa, os capítulos estão bem divididos e no começo de cada um, temos o nome de quem está narrando.

"Amor Por Acaso" foi publicado pela Editora Nix, e está disponível no site da autora, (compre aqui). O livro também está disponível em e-book na Amazon.




3 comentários:

  1. Olá Mariana!

    Eu sempre leio coisas positivas sobre os livros desse autora. Acho que esse é uma boa oportunidade de conhecer o trabalho dela, ví na amazona que o livro está disponível no kindleunlimited e é bem curtinho.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que acabei de me apaixonar por esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha Mari!
    E essas fotos ficaram lindas demais.
    Tem cara de ser um livro muito envolvente.
    Pela resenha eu já imagino o que Alice encontrou no banheiro.
    Beijos

    ResponderExcluir