Resenha: Labirinto de Ilusões - Bárbara Negrão

"É claro que tenho muito tempo de vida para ter feito muitas coisas das quais me arrependo, mas não deixaria de fazer nenhuma delas, pois todas me direcionaram para um destino que colocou você em meu caminho."

"Labirinto de Ilusões" é o segundo livro da trilogia Labirinto, escrita pela autora Bárbara Negrão. O livro se destaque no meio de vários do mesmo gênero, por ter um enredo bem construído e uma história muito envolvente. Quem ainda não leu o primeiro livro, "Labirinto de Espelhos", pode conferir a resenha dele aqui.

A história começa de onde parou no primeiro livro. Em "Labirinto de Espelhos" conhecemos Eva, uma menina normal que vivia uma vida bem tranquila, até encontrar o misterioso vampiro, Willian. Agora que Eva descobriu que é uma Rainha, sua vida mudou completamente. 

Caçadores de todo canto do mundo estão a procura de Eva, e Willian está tentando a todo custo protegê-la para que os vampiros não a encontrem. Como o sangue de Eva pode trazer muito poder, Willian e seus companheiros, Dante e Edgar sabem que não vai ser fácil manter Eva segura por muito tempo, por isso ele resolve ir atrás de ajuda.

"Esperei por você o tempo de uma vida inteira, e busquei por você mesmo quando não tinha certeza se era real. Agora preciso que esteja comigo por toda a eternidade."

Willian, Dante, Edgar e Eva, vão para a Rússia tentar encontrar um vampiro que foi condenado por matar uma Rainha, dizem que ele é muito perigoso, e por isso, ninguém foi libertá-lo quando sua pena acabou. Mas o plano não sai como eles imaginaram, e a vida de Eva mais uma vez está em risco, e também surge um tipo de ligação entre ela e o vampiro que eles libertam.

"Labirinto de Ilusões" é um livro cheio de surpresas e acontecimentos que mexem com os corações dos leitores. Eva e Willian não tem um minutinho de paz, o tempo que eles passam juntos é para treinar a mente de Eva para nenhum vampiro se aproximar, mas isso não é nenhum pouco fácil. A tensão sexual entre eles é muito grande, mas ambos não estão preparados para dar esse passo no relacionamento, pois pode ser muito perigoso para Eva.

E além de tudo isso que já citei, Eva precisa lidar com a ex namorada de Willian, a Georgia, uma vampira que não aceita o fato dele ter se apaixonado por uma humana. Mas não é apenas Eva que corre riscos. Willian, Edgar e Dante também, pois quando se descobri uma Rainha, é preciso apresentá-la para a sociedade, e por isso, todos que estão ajudando sofrem riscos de morte.

O livro é narrado em primeira pessoa, e pelo ponto de vista da Eva, mas confesso que eu queria muito alguns capítulos narrados por Willian.  A Bárbara tem uma escrita bem envolvente e cativante, ela conseguiu criar um universo incrível no meio de tantas obras sobre vampiros por ai. A forma como ela nos apresenta o universo vampiresco é espetacular. O enredo que ela criou é tão envolvente que é impossível largar o livro. 

"Ele podia ser um controlador mandão quase o tempo todo, mas simplesmente adorava quando eu pegava as rédeas e conduzia o show. Fazia parecer quase como se eu é que estivesse fazendo o favor para ele."

E diferente do primeiro livro, "Labirinto de Ilusões" é cheio de ação, em cada capítulo algo acontecia e mudava completamente o rumo da história. E como a escrita da autora é muito rica em detalhes, é possível imaginar tudo que está escrito no livro. A Bárbara criou uma história tão intensa, que eu tive que reclamar com ela, eu não aguentava sofrer tanto por um personagem (HAHAHA). Mas no final, tudo se encaixou, e eu entendi os motivos da autora. E por falar em final, o livro acaba de uma forma surpreendente e me deixou muito curiosa para o próximo e último livro.

"Labirinto de Ilusões" possui 372 páginas bem escritas que proporcionam uma leitura leve e bem prazerosa. A capa é linda, os tons escuros junto com as fontes usadas dão um ar de mistério, que combinam com a história.

A trilogia Labirinto, está sendo publicada pela Editora Novo Século. Eu indico a leitura para todos que gostam de uma boa história sobre vampiros e que foge da "mesmice". 



4 comentários:

  1. Olá Mariana!

    Eu comprei esse livro por apenas dez reais na Amazon, mas ainda não li o primeiro. Adorei sua resenha, mas peguei spoiler rs.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bom saber que a autora conseguiu fugir das mesmas histórias de sempre. Não curto muito o gênero mas adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa trilogia, mas fiquei super interessada.

    ResponderExcluir
  4. Li por cima pra não pegar spoiler, mas já prendeu minha atenção haha
    Parabéns pelas fotos! Ficaram ótimas!

    Abraços
    http://lupiliteratus.blogspot.com/

    ResponderExcluir