Resenha: Ao Gosto do Chef - Marina Carvalho

"A modéstia que falta para a maioria sobra em você."

"Ao Gosto do Chef" é um conto escrito pela autora Marina Carvalho. Nele vamos encontrar uma história sobre duas pessoas completamente diferentes, mas que o acaso resolveu unir suas vidas.

Em "Ao Gosto do Chef", vamos conhecer Fernanda Genco, ela é CEO de uma empresa de lingeries. Apesar de ser muito nova, ela é cheia de responsabilidades, sua vida é seu trabalho, e por conta disso, ela não tem tempo para nada. Tudo muda quando Fernanda passa mal e precisa fazer alguns exames. e os resultados não foram nada bons. Fernanda está com tudo alterado, e o médico é bem claro quando fala que ela precisa cuidar da sua alimentação.

Do outro lado da história, vamos conhecer João Marcelo, um chef de cozinha renomado. Ele herdou um restaurante dos pais e com o passar do tempo foi transformando o lugar em algo especial e do jeito dele, mas por conta de uma armação de uma pessoa, o restaurante foi fechado, e agora que João precisa recomeçar, ele resolve mudar para a Itália. João desperta os olhares das mulheres com seu estilo hipster, e consegue ter qualquer uma em seus braços.

"Meu coração esta espancando meu peito devido à intensidade da conexão forjada por nossos olhares."

Astrid, a melhor amiga e assistente de Fernanda, tem uma ideia para ajudar na saúde de amiga. E como ela conhece o João, ela oferece um emprego de personal cuisine, que consiste em cuidar da alimentação de Fernanda, e para isso ele precisa se mudar para casa dela, e acompanhá-la em sua viagens. No primeiro instante, João pensa em recusar, mas quando ele conhece Fernanda, ele não consegue dizer não.

João muda para casa de Fernanda, e mesmo eles sendo pessoas completamente diferentes, a química entre eles é bem forte. Com o passar dos dias e a convivência, eles acabam se beijando, e quando vão partir para algo a mais, o telefone de Fernanda toca e ela sai correndo. João passa a noite toda pensando no que aconteceu, e está disposto a continuar o que eles começaram, mas no outro dia, Fernanda trata ele com frieza, como se nada tivesse acontecido.

"Ao Gosto do Chef" é narrado em primeira pessoa, e com capítulos intercalando o ponto de vista de Fernanda e João. A Marina tem uma escrita bem leve e gostosa de ser lida, ela criou um enredo tão envolvente, que quando acabei de ler, eu senti um vazio no peito, eu poderia ficar dias lendo a história. Os personagens são bem desenvolvidos, e eu achei incrível a capacidade da Marina em transmitir tantas coisas boas em apenas um conto.

"Pensem o que quiserem, mas o homem mais gato e gostoso está comigo, apertando minha cintura como se eu fosse dele."

A diagramação está uma gracinha. A foto usada na capa remete a imagem do personagem principal, e que é bem parecido com a descrição, e eu achei que se encaixou perfeitamente com as fontes e as cores usadas. Os capítulos são bem divididos, e dentro deles, quando precisa ter uma passagem de tempo, temos um desenho simples e pequeno, que faz referência a quem está narrando.

"Ao Gosto do Chef" está disponível em e-book na Amazon. Eu indico a leitura para todos que gostam de uma história rápida, sem dramas e exageros, e que além de tudo, tem um bom conteúdo. Para adquirir o conto, é só clicar aqui.



2 comentários:

  1. Oi Mariana. Esse chefe aí chamou minha atenção também. Se e entrasse no restaurante e visse o cara da capa, nunca mais saia rs.

    ResponderExcluir