Resenha: Como Se Casar Com Um Marquês - Julia Quinn

"Foi o tipo de beijo pelo qual uma mulher morreria, o tipo de beijo que uma mulher não interromperia mesmo se as chamas do inferno estivessem lambendo seus pés."

"Como Se Casar Com Um Marquês" é um romance de época que se passa no século XIX cheio de reflexões, com uma trama divertida e personagens carismáticos. Esse é o segundo livro da série Agentes da Coroa, e quem não leu o primeiro, Como Agarrar Uma Herdeira, pode conferir a resenha aqui.

No livro vamos conhecer Elizabeth Hotchkiss, uma jovem que há cinco anos perdeu o pai e teve que assumir a responsabilidade de cuidar dos três irmãos mais novos. Ela trabalha como dama de companhia da lady Danbury, mas só seu salário não está dando conta das despesas da casa. Por isso, ela resolve que precisa se casar o mais rápido possível para ajudar no futuro dos irmãos.

Obviamente o futuro marido de Elizabeth teria que ser rico, mas ela sabe que seria bem difícil conseguir um bom partido devido a falta de dote. Mas a jovem parece encontrar uma solução quando se depara com o livro  Como Se Casar Com Um Marquês, que estava na biblioteca da sua patroa. O livro é cheio de decretos, e quanto mais Elizabeth lia, mais ela ficava confusa, até que ela resolve treinar esses decretos com James.

"James se apoiou contra a parede, absolutamente exausto. Elizabeth sempre o deixava assim, ele percebeu. Se não estava rindo como um bobo, estava furioso. Se não estava furioso, estava dominado pelo desejo."

James Sidons é o marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury. Ele chaga na propriedade da tia fingiando ser apenas um empregado, para conseguir investigar e descobrir quem está chantageando sua tia. Assim que ele conhece Elizabeth, ele vê uma possível suspeita. Quando ele descobre sobre o livro que Elizabeth está lendo, ele resolve ajudá-la a conseguir um marido. A ideia era passar mais tempo com ela para investigá-la. Mas quanto mais tempo ele passava com Elizabeth, mais ele se encanta pela jovem.

Elizabeth se apaixona por James, e por mais que ela sinta vontade de lagar seu plano e não se casar por dinheiro, ela sabe que o futuro de seus irmãos depende dela. Já James, tem um grande problema, ele precisa revelar sua verdadeira identidade, e claro que Elizabeth não vai ficar nem um pouco satisfeita com a mentira.

"– Como ousa pensar que eu estaria chantageando essa doce e velha dama?
– Doce? – repetiu o Sr. Siddons.
– Velha? – bradou lady Danbury."

O romance é contagiante do início ao fim. A autora conseguiu abordar vários temas cruéis da época de uma forma leve e muito agradável, deixando aquela pontinha de reflexão. E durante a leitura dei boas gargalhadas, os personagens são bem engraçados, além de teimosos. A narrativa da Julia Quinn é bem envolvente, e apesar de se tratar de uma estória óbvia, eu não deixei de me surpreender em alguns momentos. Assim como a capa do primeiro livro, eu fiquei apaixonada por essa. A Arqueiro nunca decepciona nas capas dos romances de época.

"Como Se Casar Com Um Marquês" foi publicado no Brasil pela editora Arqueiro, e eu indico a leitura para quem curte romances de época simples, engraçados e cativantes.


3 comentários:

  1. Oi Mari,
    se existe uma autora que sinto vontade de ler todos os livros publicados, é a Julia Quinn.
    Gosto tanta da escrita dela que não leio outros romances de época.
    Ainda preciso ler este,
    mas sei que vou gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu achei a premissa bem divertida. Já li alguns livros da autora mas não consegui engatar na leitura,esperava mais dos livros.

    ResponderExcluir
  3. Olá Mariana!

    Eu ainda preciso ler o primeiro livro e depois esse, adoro a escrita da autora.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir