Resenha: Destinados Moto Clube - Mari Sales

"Destinados Moto Clube virou a casa delas e em pouco tempo, de outras pessoas de garra, a maioria mulheres. Esse local há muito transformou vidas e hoje, trouxe recordações."

"Destinados Moto Clube" é mais um livro incrível da Mari Sales, que reúne vinte contos curtinhos e encantadores. Ele foi escrito em homenagem aos participantes do clube de leitura Destino Literário.

No livro vamos conhecer vinte membros de um moto clube, dezenove mulheres e um homem. Cada personagem tem uma história de vida diferente, mas em algum momento, encontraram apoio e foram acolhidos no moto clube. Os membros do Destinados são bem mais que amigos, juntos eles formam uma família muito unida.

"A vida era muito curta para seguir a nossa mente. Quando o coração fala, não cabe ninguém interferir."

Eu confesso que não leio muitos livos de contos por serem curtinhos e não dar tempo de me apegar a nenhum personagem, mas com "Destinados Moto Clube" foi completamente diferente. Recebi o livro e fiquei bem empolgada porque sou fã do trabalho da autora, e devorei o livro em questão de poucas horas.

Após um prólogo que narra o nascimento do Destinados Moto Clube, temos os vinte contos separados por capítulos. Mesmo as histórias sendo curtinhas, eu consegui me apegar a todos os personagens, e torci por por final feliz para cada um deles. Acho que isso aconteceu pela criatividade que a autora tem em construir seus personagens, além das histórias se cruzarem do decorrer do livro. São vinte personagens com personalidades e histórias de vida diferentes, e cada um consegue passar uma mensagem e deixar sua marca no coração do leitor.

"Escolhi viver com minhas irmãs Destinadas por uma questão de afinidade. Era maravilhoso compartilhar a vida com tantas outras mulheres com quem me identificava." 

 Além de personagens fortes, destemidos e donos do seu próprio destino, a autora desenvolveu cada conto da melhor maneira possível, conquistando e envolvendo o leitor a cada página lida. A diagramação do livro está impecável. No início de cada capítulos temos uma ilustração, e em destaque temos o título do conto, o nome de uma música e o Instagram do homenageado. Além de uma capa linda.

"Destinados Moto Clube" está disponível em e-book na Amazon, e o livro físico pode ser comprado no site da autora. Eu indico a leitura para quem está procurando um bom livro para sair da ressaca literária, e quem curte romances fofos com um toque bem leve de drama.


Um comentário:

  1. Eu também não tenho costume de ler livros com contos pelo mesmo motivo. Mas bom quando achamos um livro que gostamos mas não temos o costume de ler o gênero.

    ResponderExcluir