Resenha: Felicidade Desejada - BJ Harvey

"Amo coisas diferentes disso, que Sam tenha força de vontade e seja provocadora, que me enfrente quando quer e sabe que a respeito por isso. Por outro lado, amo que seja carinhosa e prestativa, sempre disposta a ajudar seus amigos e colegas."

"Felicidade Desejada" é o terceiro livro da série Bliss, que traz romances sensuais, contagiantes e clichês.

No livro vamos conhecer Sean Miller e Samantha Richards. Os dois se conheceram na faculdade e começaram um relacionamento. Samantha foi uma das poucas mulheres que Sean desejou mais de uma vez. E Sean, foi o único homem que Samantha deixou chegar perto o suficiente dela. Juntos, eles se davam super bem em uma relação de submissa e dominador. Mas algo aconteceu, e Samantha terminou o relacionamento sem dar explicações e desde então eles nunca mais se falaram.

                "Eu nunca pude decifrá-lo. Era sempre inesperado, mas de um jeito positivo."

Agora, depois de dez anos, Samantha é uma policial forte e independente, e Sean é um homem maduro, que sabe o que realmente quer. O destino vai colocar um na vida do outro novamente, e ambos vão se questionar sobre o passado. Sean quer acabar com o mistério, e descobrir o motivo do término, já Samantha, tenta manter sua postura de durona, mas fica evidente que ela não é forte o suficiente para resistir a todas as armas de sedução do Sean.

Umas das coisas mais legais do livro, é a relação bem construída, entre passado e presente. A estória é contata por Samantha e Sean, e nos trechos do passado percebemos o quanto foi complicado para Sean perder toda sua família e ter que amadurecer cedo demais para lidar com as irresponsabilidades do irmão mais novo. Já Samantha sofria com algumas atitudes abusivas de sua mãe, que a fizeram questionar sobre seu desejo de submissão, e isso não ficou apenas no passado, até hoje isso afeta nossa protagonista.

"Tudo que acontece no passado pertence ao passado. Aprenda com isso, cresça e siga em frente. Não o deixe determinar seu futuro."

Além de uma trama bem construída, que envolve presente e passado, e de personagens carismáticos, a obra também tem muita sensualidade. O livro é leve e fácil de ler, e gostei da forma como a autora abordou o conceito de relacionamento, que muitas vezes pode ser conflitante e inconstante. A escrita da autora é bem fluída e direta, durante a leitura eu percebi que se tratava de um livro sem enrolação. Tudo que estava presente na estória era extremamente necessário.

A série Bliss está sendo publicada no Brasil pela editora Charme, e eu indico a leitura para quem curtes romances sensuais, leves e fáceis de ler.


Um comentário:

  1. Oi Mari,
    Parece ser uma leitura boa e bem quente,
    do jeitinho que eu gosto.

    Estou amando os livros da Charme!
    Beijos

    ResponderExcluir