Resenha: A Garota do Calendário (Agosto) - Audrey Carlan

"Eu queria terminar algo que tivesse começado; queria vencer. Precisava saber que, de uma vez por todas, eu era dona do meu destino."

"A Garota do Calendário" é uma série composta por doze livros, onde cada livro vai focar em um mês do ano de Mia Saunders. Pode parecer muito, mas os livros são curtinhos e cada um vai contar a história da protagonista com um parceiro diferente. Nesse livro, vamos acompanhar o mês de Agosto da nossa protagonista, e para conferir a resenha dos meses anteriores, é só ir para o final do post.

Em Agosto, Mia vai para Dallas, e a tarefa do mês, é fingir ser irmã de Maxwell Cunningham, o herdeiro de uma grande indústria de petróleo. Antes do pai de Max falecer, ele deixou parte da empresa para Max, e a outra parte para uma filha que ninguém sabia da existência. 


"Qualquer mulher adoraria ter um irmão carinhoso como ele. Era obviamente um homem de família, e aparentemente um líder forte."

Se Max não encontrasse a irmã, parte da empresa iria para as mãos de investidores gananciosos, por isso, Max contrata Mia. Com a convivência diária com Max e sua família, Mia começa a se apegar bastante, e quando ela menos percebe, ela está verdadeiramente desejando fazer parte daquela família. Mas o que Mia não sabe, é que em agosto, sua vida está prestes a mudar completamente.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Mia, a diagramação é simples, e ainda temos o primeiro capítulo do nono livro, como um bônus para os leitores. A capa do livro segue o padrão de todas as outras da série, que alias, são lindas, fotografias bem trabalhadas com fontes simples, e a cor fica por conta dos vestidos usados pela modelo.


"Não há nada mais importante que o presente. É por isso que se chama presente."

A cada livro da série eu me surpreendo com a jornada da Mia, a autora consegue mostrar que a estória vai muito além do romance hot. E é visível o amadurecimento da personagem.  A autora tem uma narrativa direta e envolvente. O enredo é cheio de surpresas e reviravoltas, tornando a estória emocionante e com uma mensagem importante sobre aprendizado e superação. 

A série A Garota do Calendário foi publicada no Brasil pela Verus Editora, e eu indico para os leitores que gostam do gênero e curtem uma leitura rápida e envolvente. 




2 comentários:

  1. Apesar de gostar do gênero e da vontade de ler,
    fico com um pouco de preguiça.
    Estou fugindo de séries longas.
    As capas são lindas.

    ResponderExcluir
  2. Ando pensando em dá uma chance à série. Já ouvi falar muito desses livros, parece ser uma ótima série hot!

    ResponderExcluir