Resenha: A Diva e o Bruto - Gisele Souza

"Ele percorria meu corpo com a palma da mão cheia de calos, arranhando a minha pele de um jeito que estava me deixando  extasiada e eu fiquei contornando as tatuagens dele com os dedos."

"A Diva e o Bruto"  é mais um romance encantador da Gisele Souza., que apesar de parecer clichê, me surpreendeu e me tocou, deixando uma marquinha dentro de mim, que sempre será lembrada.

Em "A Diva e o Bruto" vamos conhecer Mileni Pontes, uma atriz muito famosa que é considerada uma diva pela mídia. Mileni nasceu em uma família bem humilde, mas graças ao se talento e sua força de vontade, ela conseguiu mudar de vida e ajudar sua família. Mas apesar de todo glamour, Mileni não vive uma vida perfeita, pois a mídia está sempre atrás dela. A solução que Mileni encontra para viver momentos "normais", é usar lentes e peruca para curtir um pouco sem ser reconhecida.

"Virei-me para ela, envolvi seu rosto lindo em minhas mãos enormes e sorri. Mileni era tão delicada, macia, doce e pequena em comparação a mim; eu era grande, bruto, cheio de marcas de trabalho."

Mas é durante uma dessas saídas de Mileni, que ela conhece Rodrigo, um homem de aparência bruta que se encanta por Mileni, sem saber quem ela realmente é. Rodrigo é sócio de uma oficina mecânica, é humilde e já se decepcionou muito ao se apaixonar por uma mulher rica, por isso, quando Rodrigo reencontra Mileni, já sabendo da sua identidade, ele resolve manter distância, mas claro que isso não vai durar muito tempo, pois é evidente a forte atração entre eles.

Além da desigualdade social, Mileni e Rodrigo vão precisar lidar com a mídia, o preconceito e com o passado. Sem contar que os dois são bem cabeça-dura, mas aos mesmo tempo fica claro que eles se amam de verdade. O que começou com uma forte atração, aos poucos vai se transformando em amor, no tempo certo, sem exageros.

E eu amei os personagens, a autora conseguiu trazer o tema de desigualdade social que já virou clichê, de uma forma diferente. Aqui temos uma mulher bem sucedida, mas que nunca esqueceu da suas raízes, e um homem humilde, trabalhador e que não se ilude com o dinheiro. E outra coisa que eu amei, foi o fato dos personagens conversarem. Sempre que acontecia algo, eles tinham um diálogo para resolverem determinada situação, e eles respeitavam o tempo de cada um. E os personagens secundários são encantadores.

"As vezes, o que a gente precisa para que tudo se encaixe em seu lugar perfeito é abrir os olhos e enxergar verdadeiramente, desfazer dos achismos, dos medos, das dúvidas e se entregar ao que nos é oferecido pela beleza de viver."

"A Diva e o Bruto" é narrado em primeira pessoa, com capítulos intercalando o ponto de vista de Mileni e Rodrigo. Com uma narrativa sexy, doce, com um toque de drama e personagens bem construídos, a autora consegue prender o leitor desde as primeiras palavras, tornando a leitura ágil. E quando a estória terminou, eu fiquei com um quentinho no peito e um sorriso bobo no rosto.

"A Diva e o Bruto"  está disponível em e-book na Amazon, e eu indico a leitura para todos que curtem um romance fofo e despretensioso.


2 comentários:

  1. Eu gosto quando um livro vai contra o estereotipo do homem poderoso e da mulher humilde.Já vou procurar se está disponível no kindle unlimited.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,
    não sei por que, mas lendo a resenha eu tive impressão de se tratar de uma série de tv.
    Gostei da premissa do livro, parece ser bem interessante.
    Ainda não conhecia mas vou pesquisar mais.
    Adorei a bolsinha.

    ResponderExcluir