7 Dias Para Sempre - Aline Sant'Ana

"Sete dias foram suficientes para eu saber que te amava, Erin. [...] Embora tenha atrasado sete anos da nossa história, os sete dias compensaram, fazendo eu me apaixonar tão perdidamente por você, como se o destino não quisesse que perdêssemos mais tempo."

7 Dias Para Sempre é o livro 1.5 da série Viajando com Rockstars, escrita pela autora Aline Santa'Ana. Explicando melhor, 7 Dias Para Sempre se passa depois de todos os livros da série, funcionando, assim, como uma prévia do final. E quem ainda não leu o primeiro livro da série, 7 Dias com Você, pode conferir a resenha dele aqui.

7 Dias Para Sempre conta a história quatro anos após Carter e Erin desembarcarem do cruzeiro Heart on Fire. Erin está grávida e planejando seu casamento com Carter, falando assim, parece que vai tudo bem na vida dos dois, mas não é bem assim.

Erin sempre sonhou com uma cerimônia simples na praia, e com poucos convidados, apenas os amigos e familiares íntimos. Mas ela teve que abrir mão disso e organizar um casamento para mais de mil convidados, porque os agentes da banda The M's aconselharam fazer uma cerimônia grande, tudo para agradar as fãs e ajudar na imagem da banda.

"A insegurança que sempre nutri deu espaço à certeza, e à fé que depositava em nós dois se tornou tão grande quanto a distância entre continentes extremos. Éramos para sempre melhores amigos, namorados, noivos, maridos e mulher..." 

Erin está cada vez mais atarefada e nervosa com os preparativos do casamento, e Carter não aguenta mais ver ela nesse estado, sem contar que isso pode prejudicar seu filho. Ao invés de aproveitarem o momento especial da chegada do casamento e do pequeno McDevitt, Erin se encontra estressada e coloca a culpa de tudo nos hormônios da gravidez, mas Carter sabe que o motivo de tanto estresse, é Erin ter que organizar uma cerimônia que está detestando, tudo para não prejudicar a banda.

Preocupado com a situação, Carter pede ajuda para os integrantes da  The M's, e juntos eles começam a bolar um plano bem louco e que pode deixar Erin muito chateada, ou muito feliz. Carter resolve cancelar tudo que Erin havia planejado para o casamento, e junto com os integrantes da banda e suas namoradas, Carter começa a planejar outro casamento, com convidados íntimos dele e da Erin, e o melhor, em uma praia especial onde os dois viveram momentos únicos durante o cruzeiro. E para isso dar certo, Carter resolve mandar Erin para uma viagem, dando a desculpa que ela precisa descansar e se desligar um pouco das coisas do casamento. E para Erin aceitar essa viagem, o Carter até inventa uma turnê durante que seria durante a lua de mel deles, e provoca uma briga falsa entre eles.

"O amor não é bonito e nem simétrico como o infinito. Ele pode machucar, ele pode destruir, ele pode te fazer chorar, mas ele persiste, porque para as coisas únicas da vida não há chance de repetição."

É muito divertido acompanhar quatro homens que não entendem nada de casamento, organizando um. Carter passa a ficar uma pilha de nervos e cheio de ansiedade, ao mesmo tempo que ele quer surpreender sua Fada, de maneira positiva, ele tem medo de irritá-la. E uma das coisas que eu mais gostei nesse livro, é que o relacionamento dos integrantes da banda foi muito bem trabalhado. Deu para perceber o clima de companheirismo deles, e que a The M's é uma verdadeira família.

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando o ponto de vista dos personagens Erin e Carter. Eu pensei que não fosse possível me apaixonar mais pela historia desse casal, mas a Aline conseguiu me surpreender. Durante a leitura, eu não conseguia tirar o sorriso bobo do rosto, e em vários momentos eu sentia cócegas que nascia na barriga e exalava pelo corpo, tudo porque eu estava emocionada e feliz ao mesmo tempo. Mas o ponto mais positivo do livro, é a escrita da autora, a Aline mais uma vez me encantou e me levou do riso ao choro em questão de poucas páginas. Não nego para ninguém que a Aline é minha autora preferida, mas acho que se alguém já leu algo escrito por ela, vai me entender. A história se encaixa do início ao fim, e ela sabe transmitir para o leitor exatamente o que os personagens estão sentindo.
"As sete vidas são o número de oportunidades que teríamos se o cruzeiro não desse certo. Sabe por quê? Se eu vivesse sete vidas, nas sete eu me apaixonaria pela mulher incrível que você é."

E além de parabenizar a autora, eu não posso esquecer de agradecer a Editora Charme, quando anunciaram que 7 Dias Para Sempre seria apenas em e-book, eu quase surtei e implorei muito para lançarem em físico, e como muita gente estava participando da campanha, a Editora Charme atendeu aos pedidos e aqui está, um livro físico lindo.

A série Viajando com Rockstars, está sendo publicada pela Editora Charme, e fiquem de olhos abertos, os outros meninos da The M's estão chegando em breve.


6 comentários:

  1. Mari quanto amor por essas fotos lindas. Não acredito que você já leu, eu estou doida para o meu chegar, comprei ontem em uma promoção da Saraiva. Já sei que vou ler igual você, com um sorriso bobo no rosto.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari!
    Eu não li o primeiro livro, mas li sua resenha dele e desse. Infelizmente eu ainda não tenho idade para ler essa série :( mas fico muito feliz de você está resenhando os livros dela, quero acompanhar a trajetória da banda e uns anos eu vou ler a série. Parabéns pela resenha e pelas fotos maravilhosas.

    ResponderExcluir
  3. mulher tu que me matar do coração?
    que fotos são essas?
    e essa resenha?
    quero muito ler, vou pegar emprestado porque a grana tá curta rs

    ResponderExcluir
  4. Ouvi falar muito sobre essa série, quero muito conhecer o Carter. Adorei a resenha e já tá na minha lista de desejados. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Mariana!
    Eu me arrependi de não ter comprado o livro autografado, agora vou ter que esperar uma oportunidade para autografar. Sua resenha me deixou mais ansiosa para ler, quero saber o final dessa história linda do Carter e da Erin. Já leu a série de Janeiro a Janeiro?

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Mari, você é maravilhosa. Já te disse isso? Não são só suas fotos que são incríveis, é a maneira que você resenha, com tanto carinho, que consigo sentir daqui. Meus olhos estão cheio de lágrimas agora. Quando você diz que sou sua autora favorita, meu coração explode de ternura. Muito obrigada por ser tão especial, por gostar da série Viajando com Rockstars e por, mais uma vez, me deixar suspirando por uma resenha sua! <3

    ResponderExcluir