Resenha: Obsidiana - Jennifer L. Armentrout

"Olhei para a pilha de caixas no meu quarto novo e desejei que a internet já tivesse sido instalada. Não poder acessar meu blog literário desde a mudança era como ficar sem um braço ou uma perna."

Obsidiana é o primeiro livro da saga Lux, escrita pela autora Jennifer L. Armentrout. O livro chegou ao primeiro lugar da lista de mais vendidos do New York Times.

Em Obsidiana, vamos conhecer Katy Swartz, uma jovem de 17 anos, que sempre viveu na Flórida, ama ler e tem um blog literário que se chama "Katy's Krazy Obsession". A vida de Katy começou a mudar quando seu pai faleceu de câncer, e agora, três anos depois, sua mãe está decidida a recomeçar, e por isso ela resolve se mudar para bem longe das lembranças do passado. As duas se mudam para uma pequena cidade que se chama West Virginia.

Katy passa os primeiros dias na cidade nova sem ter nada para fazer, e quando ela resolve sair de casa, ela decide pedir informação para saber onde fica o mercado da cidade, e assim que ela bate na casa ao lado, ela é recebida por um jovem sem camisa e dono de uma beleza que parece ser de outro mundo. Mas o jovem trata Katy de uma maneira bem rude e mal educada, mas em contra partida, no mesmo dia, Katy conhece a irmã gêmea do jovem bad boy, e a amizade entre elas é instantânea. Os gêmeos se chamam Daemon e Dee Black.

"Sempre pensei que as pessoas mais bonitas, bonitas de verdade, por dentro e por fora, são aquelas que não tem noção do efeito que causam."

Enquanto Dee trata Katy muito bem e tenta cada vez mais se aproximar dela, Daemon a trata como se ela tivesse uma doença contagiosa, e tenta a todo custo afastar Katy da sua irmã. Daemon é completamente irritante, e o mais engraçado, é que desde o primeiro encontro dele com Katy, você consegue perceber uma atração muito forte entre os dois, mas ao mesmo tempo, o leitor fica confuso com relação ao motivo de Daemon querer afastar Katy a todo custo. Até mesmo a Katy pergunta ele várias vezes porque ele é uma pessoa tão ruim com ela. Mas, aos poucos, vamos entendendo os motivos do Daemon.

Daemon é um alienígena, e os humanos são uma ameaça para a sua espécie , e tudo que ele mais quer, é proteger sua irmã, e Katy pode trazer sérios riscos para eles. Quando um alienígena usa seus poderes perto de um humano, ele deixa sua marca, fazendo assim com que outros alienígenas que se chamam Aruns possam ver a marca também. Esses Aruns são uma espécie da sombra, eles roubam as energias da espécie de Daemon.

Todo esforço para manter Katy longe, não adianta, e o pior, Daemon acaba usando seus poderes para salvar Katy de um acidente, e assim deixa uma marca nela. Para proteger Katy e se proteger, Daemon passa bastante tempo ao lado dela, para que nenhum Arum se aproxime. Mas não pensem que o Daemon se torna bonzinho e amigável, os dois sabem que existe um sentimento forte entre eles, mas Daemon é o completo bad boy até a última folha do livro.

"Mas havia uma sensação dentro do meu peito, uma falta de ar que não deveria estar ali. Eu não gostava dele. Daemon era um babaca. De lua. Tivemos, porém, alguns breves momentos em que pensei ter visto o verdadeiro Daemon."

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Katy. A escrita da Jennifer L. Armentrouté simplesmente maravilhosa, ela é dinâmica e fácil de ser lida, deixando a leitura fluir de uma maneira muito gostosa. Os diálogos são bem  escritos e engraçados, os personagens foram bem construídos, a química que autora criou é contagiante. Obsidiana é aquele livro para te tirar da ressaca literária. Mas não comece a ler pensando que tem uma super história sobre alienígenas, é um livro para se divertir.

A capa do livro é meu grande dilema, adoro a fotografia e a tonalidade usada, mas ao mesmo tempo, não sei se ela ficou boa na capa do livro, por isso, deixo minha opinião em aberto. A diagramação do livro está simples e bonita, e os capítulos estão bem divididos. A única coisa que eu não gostei, foram as gírias estranhas que usaram na tradução, mas tirando isso, o livro é perfeito do início ao fim.

A saga Lux é composta por cinco livros, e ela está sendo publicada no Brasil pela Editora Valentina, e o segundo livro da saga, Ônix, também já foi publicado e em breve sai resenha dele aqui no blog.


7 comentários:

  1. Olá Mari! Adorei sua resenha, eu nunca li nada sobre alienígenas, mas tenho muita vontade de ler essa saga. Eu não curto muito essa capa, mas não posso negar que o modelo é lindo demais. Parabéns pelas fotos.

    ResponderExcluir
  2. Mari suas fotos estão lindas demais. Eu detestei a tradução do livro, e na hora que ela fala boy magia me deu até vontade de largar a leitura. Mas tirando isso, eu amei a história. Leia o segundo, você vai amar também.

    ResponderExcluir
  3. Desde que vi a capa desse livro eu já me apaixonei. Quero muito ler, e sua resenha só aumentou minha vontade. Pena que só a personagem feminina que narra.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei um pouco indecisa se gostaria de ler o livro.
    Mas depois que você falou que era um livro divertido e para tirar da ressaca literária, eu animei a ler.
    Sua resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mariana!
    Só vejo elogios do livro, e sua resenha me deu vontade de ler também. Não é o tipo de livro que curto, mas as vezes é bom sair da nossa zona de conforto.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari!
    Ai, adoro Lux!
    Parabéns pela resenha!
    beijos!

    http://www.cantinhodacaro.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que resenha linda! Já ouvi muitos comentários positivos a respeito deste livro, penso que darei uma chance a esta série. Acredito que eu vá me identificar com a personagem principal pelo fato de ela ser uma leitora e ter um blog
    Abraços!

    https://letrasmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir