Resenha: Provocante - Paola Scott

"Diferente de muitas mulheres que passaram pela minha vida, ela não escondia sua forma de ser e de pensar. Falava o que vinha à mente, sem medo de ser julgada. Isso era fascinante."

Provocante é o primeiro volume da série Provocante, escrita pela autora Paola Scott (pseudônimo de Patrcicia Zirhut Dalmolin). No livro, vamos encontrar personagens marcantes e bem desenvolvidos, e um romance de tirar o fôlego dos leitores.

Em Provacante, vamos conhecer Paola, uma mulher de quarenta anos, que tem um escritório de contabilidade. Ela é muito bem resolvida, segura, madura e sabe o quer da vida. Paola é divorciada e é mãe de uma adolescente que se chama Alana. Paola é leitora de livros eróticos, e por isso, durante a leitura, ela cita bastante livros famosos, como por exemplo, Cinquenta Tons de Cinza. Atualmente, Paola vive uma vida estabilizada, até que ela conhece um novo cliente que muda tudo.

Pedro é um advogado bem sucedido de quarenta e dois anos. Ele é um homem experiente e com sua aparência física, ele chama a atenção de todas as mulheres. Pedro foge de relacionamentos e gosta de viver suas aventuras sexuais com mulheres mais jovens. No momento em que Pedro entra no escritório e coloca os olhos em Paola, ele sabe que não vai sossegar até tê-la em seus braços.

"Às vezes, as palavras não são suficientes para expressar o que a gente sente. Os gestos  e as atitudes contam muito mais." 

O problema é que Paola parece ser uma profissional muito séria, e Pedro não sabe como conquistá-la, ainda mais por nunca ter saído com uma mulher na idade dela. Sem saber o que fazer, Pedro acaba recorrendo a meios ilegais para descobrir um pouco mais sobre Paola, e aí ele vai percebendo que por trás daquela profissional séria, existe uma mulher bem animada e com gostos peculiares.

A química entre os dois personagens é instantânea, e o melhor, eles não negam que estão atraídos um pelo outro. Sem muita enrolação, os dois se entregam ao que estão sentindo, e começam um relacionamento sem rótulos. Com o passar dos encontros, o relacionamento dos dois vai ficando cada vez mais sério, e ambos já não conseguem mais ficar um dia sem se falar. O problema é que Pedro sabe que começou de uma forma errada, mas se ele contar o que fez para Paola, ele corre o risco de perdê-la.

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando o ponto de vista dos personagens principais. Eu não estou acostumada a ler livros com personagens na faixa etária dos quarenta anos, e isso só me animou ainda mais a ler provocante.O livro tem personagens bem construídos, parece que a autora estudou detalhadamente as características de todos, até mesmo dos personagens secundários, construindo uma trama incrível. Foi muito bom acompanhar uma personagem madura e bem resolvida, e eu adorei conhecer o relacionamento da Paola com a filha de dezessete anos.

"Como você, eu também quero o melhor para a minha vida. E, nesse momento, eu tenho certeza de que você é o meu melhor. Deixe-me tentar ser o melhor para você também!"

A escrita da autora consegue convencer e prender o leitor do início ao fim. Os diálogos são bem escritos e divertidos, o romance dos personagens é envolvente e flui sem dramas,mas o que se destacou nesse livro, foram as partes hots. O livro é erótico, por isso é óbvio que ele tem muitas cenas de sexo, e isso não deixou o livro ruim, pelo contrário, as partes eróticas são bem escritas, sensuais e mexem com a imaginação dos leitores.

A diagramação do livro está linda, no início de cada capítulo, temos um título, deixando o leitor com uma prévia do que virá, além de uma imagem sensual na parte de baixo da página. E no cantinho de cada página, também temos uma imagem pequena que faz toda a diferença, deixa as páginas bonitas e combinando direitinho com a história. A fotografia usada na capa remete direitinho a química dos personagens, além dela ser linda. E durante a história, temos músicas citadas que combinam com o momento.

Provocante foi publicado pela Editora Charme, e eu já estou ansiosa pela continuação, pois o livro acaba de uma maneira que deixa o leitor bem curioso.


4 comentários:

  1. Oi Mari. Eu ainda não conhecia esse livro, mas parece ser muito bom. Eu também não estou acostumada com personagens quarentão rs. E como eu amo um erótico, acho que preciso ler.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha visto o livro por dentro
    ele é lindo mesmo!!!
    Adorei a resenha e as fotos.

    ResponderExcluir
  3. mulher eu não sabia que esse livro era tão bom assim
    fiquei com muita vontade de ler

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana!
    Agora eu fiquei bem arrependida de não ter comprado esse livro na última promoção da Charme. Confesso que os personagens velhos não me chamaram atenção, mas agora depois de ler sua resenha eu acho que ia adorar o livro.

    Suas fotos ficaram lindas!

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir