Resenha: À Sua Espera - Abbi Glines

"Para cada coisa ruim que aconteceu, fui recompensada com algo ainda mais belo, capaz de compensar todo aquele mal. Você fez tudo valer a pena. Você é meu presente na vida. Passei pelo mal e sobrevivi. Minha recompensa foi Deus me dar você."

Á Sua Espera é o décimo livro da série Rosemary Beach, escrita pela autora Abbi Glines. Neste livro, vamos acompanhar a história de Mase e Reese.

Como já vimos nos livros anteriores, Mase é filho de Kiro, e meio irmão de Harlow e Nan. Mase sempre preferiu a vida simples e calma em seu rancho no Texas, em vez da agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Com jeans apertados e botas, ele tem um estilo típico de cauboi, e chama a atenção das mulheres, por onde passa.

Nossa história começa quando Mase vai para Rosemary visitar sua meia-irmã Harlow, e aproveitando que sua outra meia-irmã Nan, está viajando, ele se hospeda na casa dela, que por direito também é dele, pois a casa foi comprada pelo pai dos dois. No primeiro dia de Mase na casa, ele é acordado por alguém que está cantando alto e muito mal. Quando ele sai do quarto para reclamar, ele fica paralisado e encantado com Reese, a mulher que estava fazendo a limpeza da casa, e ela fica toda sem graça, pois não sabia que tinha alguém na casa.

Reese nunca teve uma vida fácil, quando era criança, ela sofria preconceito dos seus colegas por ela ter um distúrbio de aprendizagem. Reese nunca soube quem é seu pai, ela sempre viveu com sua mãe e seu padrasto, que sempre a maltratavam. Mas as coisas ficaram piores quando Reese começou a crescer e ganhar corpo. Um dia, a mãe de Reese chegou em casa e viu seu marido abusando da filha, e acabou colocando a culpa toda em Reese e expulsou ela de casa.

"O fato de ele se importar tanto fez com que minha atração por ele crescesse ainda mais. Ter uma queda por alguém como Mase era ridículo. Ele provavelmente tinha um mundo de mulheres loucas por ele."

Nos dias atuais, Reese conquistou sua liberdade, mora sozinha em um pequeno apartamento e se sustenta com o dinheiro que ganha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. Uma das casas onde ela trabalha, é a da Nan, e no mesmo dia que ela conhece Mase, ela acaba sofrendo um acidente no trabalho e fica bem machucada. Mas Mase cuida de seus machucados e a leva para um hospital.

Reese nunca deixou nenhum homem se aproximar dela, depois que sofreu o abuso de seu padrasto, ela passou a desconfiar de todos os homens. Mas ela se surpreendeu com a atitude de Mase, e aos poucos ela vai deixando ele se aproximar. Até um professor especializado em dislexia, Mase consegue para Reese. Ela vai confiando cada vez mais em Mase, mas chega o momento em que ele precisa voltar para o Texas, e Mase fica todo relutante em deixá-la sozinha, mas não tem outro jeito.

A pedido de Mase, Reese passa a ligar pra ele depois das aulas para contar sobre seus avanços na escrita e na leitura. Os dois vão se apaixonando um pelo outro cada vez mais, e quando Mase aparece inesperadamente na porta da casa de Reese, eles se entregam a paixão. Mas o problema é que Reese ainda não consegue se entregar por completo, ela ainda sofre fortes traumas com o que aconteceu no passado, e Mase precisa ser todo paciente e cuidadoso com ela. Além da distância, Mase jamais largaria o rancho para morar em Rosemary Beach, e Reese sofre com a insegurança, sabe que é bem provável que no Texas existam várias mulheres dispostas a dar para Mase o que ela não consegue.

"O modo como meu coração disparou e começou a bater violentamente no peito me surpreendeu. O que havia nesse homem que me fazia sentir coisas que eu achava que eram impossíveis? 

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista dos personagens Mase e Reese. Sobre a escrita da Abbi, eu acho que nem preciso falar nada, quem me acompanha aqui no blog, está cansado de saber que eu amo tudo que ela escreve, e neste livro não foi diferente. A Abbi tem um jeito único de fazer a história fluir, com uma dose certa de drama e muita emoção. Cada página lida é uma mistura de sentimentos. E o melhor, a autora nos presenteia com a participação dos personagens que já conhecemos e é lindo ver eles como uma família.

E a Editora Arqueiro como sempre, fez um trabalho incrível.  O livro está bem diagramado, e com capítulos bem divididos. A Editora manteve a capa original, e eu fiquei muito feliz com isso, pois acho ela bem bonita. O único problema é a fonte que usaram na capa e na lombada, ela foge da outra usada nos livros anteriores da série, e na hora de colocar na estante, o livro fica diferente.

A série Rosemary Beach está sendo publicada no Brasil pela Editora Arqueiro, e fiquem ligados nas redes sociais da Editora, porque os próximos livros estão vindo.



5 comentários:

  1. Mari eu não estou muito animada para ler esse livro e não sei porque. Amo a série e a Abbi Glines, acho que é pelo Mase não ter aparecido muito nos outros livros. Mas com certeza eu vou ler. Adorei a resenha, foi ótimo conhecer um pouco da história da Reese.

    ResponderExcluir
  2. Eu não aguentei e li esse livro em pdf, mas quero comprar ele.
    Amo a série.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro, mas estou atrasada com a série. Mas tenho acompanhado todas as suas resenhas da série.
    As fotos estão lindas, parabéns Mariana.

    ResponderExcluir
  4. Adoro a Abbi. Assumo que ela não escreve os melhores livros, mas escreve da melhor forma. Eu sou apaixonada por cada livro dessa série e a historia do Mase ta muito fofa. Beijos <3
    ps: as fotos estão um arraso

    ResponderExcluir
  5. Meu livro preferido de Rosemary Beach :)

    ResponderExcluir