Resenha: Zane - Patrícia Rossi

"Essa é toda a verdade: Estou frustada porque eu queria mais e ele foi embora quando teve o suficiente."

Zane foi escrito pela autora Patrícia Rossi, e no livro, temos personagens que cativam os leitores logo nas primeiras páginas, e um romance de tirar o fôlego de qualquer leitor.

Quinn Armentrouth, é uma mulher nascida e criada na alta sociedade, ela sempre viveu em um mundo cheio de glamour e luxo. Mas não pensem que Quinn segue o padrão patricinha rica e metida, ela não vive mais com o dinheiro dos pais. Quinn herdou um antiquário de sua avó, e desde então ela trabalha e se dedica muito para pagar suas contas. Quinn tinha um noivo que era considerado o "homem certo" para casar (segundo sua mãe), mas após pegá-lo no flagra com duas mulheres ao mesmo tempo, ela decidiu terminar tudo.

Zane Hudson é o típico bad boy problemático que todas adoram. Zane é dono de uma beleza que chama a atenção das mulheres, ele é motoqueiro, tatuado e músico. Mas a vida de Zane nunca foi fácil, ele foi abandonado por sua mãe quando tinha apenas nove anos, junto com sua irmã mais velha. E seu pai nunca mais foi o mesmo depois do abandono da esposa, ele se tornou um homem amargurado que estava sempre ausente procurando consolo na bebida. Quando Zane tinha dezesseis anos, seu pai morreu.

"Mas seu coração, que já estava descompassado, saltou ao dar com ele, recostado e sua moto, todo de preto, perigosamente sexy." 

Zane tinha uma namorada que era de família rica, e digamos que ela nunca foi uma pessoa com a cabeça muito boa, e acabou levando Zane para o mundo das drogas e das bebidas. Tudo em volta de Zane desmoronou, quando ele sofreu seu segundo abandono, Camille o largou para casar com um homem da alta sociedade, e Zane sofreu muito ao ser abandonado. Mas agora, Zane conseguiu superar e se livrou dos vícios.

Quinn vê Zane pela primeira vez em um bar, e na primeira olhada ela fica balançada pela beleza dele, e digamos que Zane acaba bancando o herói e "salva" Quinn. A química entre os dois é instantânea, mas ambos vão embora e passam a noite pensando um no outro, só que os dois tem certeza que jamais vão se encontrar novamente. Mas um cliente de Quinn compra uma moto antiga que precisava de restauração, e quando ela leva a moto na Harper's Restauração de Autos, ela descobre que Zane trabalha no local, e assim, eles começam a manter um contato.

"Tudo entre nós dois é tão intenso. E sinto que está se encaminhando para algo mais forte. Acho que talvez seja melhor parar por aqui, antes que eu me machuque mais."

Sem enrolação, os dois acabam se entregando a atração que sentem, mas eles resolvem não rotular o relacionamento. Mas conforme vai passando o tempo, o sentimento vai aumentando, e eles precisam lidar com os problemas. Quinn precisa lidar com um ex que não aceita perder e não para de procurá-la. E além disso, sua família pode não aceitar Zane, além dela está sendo perseguida e sofrendo ameaças da ex de Zane. Por outro lado, Zane tem medo de se envolver e sofrer outro abandono, ele ainda precisa proteger Quinn das loucuras de Camille.

O livro é narrado em terceira pessoa, a escrita da Patrícia é muito rica em detalhes, e isso me fez imaginar direitinho todas as cenas. A Patrícia sabe como prender o leitor, o enredo do livro te cativa do início ao fim, e se encaixa direitinho. Todos os personagens dos livros, até mesmo os secundários, são bem construídos e com características que os diferenciam de outros personagens. As partes eróticas são bem escritas e detalhadas, mas isso não torna o livro pornográfico. Quando acabei o livro eu senti um vazio, queria mais e mais de Zane e Quinn. O livro nos traz uma mensagem linda sobre o poder que o amor tem de fazer as diferenças sumirem diante de um sentimento tão puro e forte.

"O certo somos você e eu juntos. Não me importo com o que pensem de mim, se você estiver comigo. Você me faz bem, me deixa forte. E feliz como nunca antes."

A diagramação do livro está impecável. A capa está bem sedutora e misteriosa, fazendo uma referência ao personagem principal, e as fontes usadas, deram um toque a mais. E outra coisa que eu amei foi a contracapa, a imagem usada é perfeita, e  se repete no começo de cada capítulo, só que em preto e branco. Os capítulos são bem divididos, e as páginas tem uma tonalidade de cinza, dando a impressão de um asfalto. Zane é o livro da minha estante com a diagramação mais linda.

Zane foi publicado independente  pela autora, e agora pela Editora Charme. E já estou ansiosa por outros livros das autora.




3 comentários:

  1. Oi Mariana!
    Esse grandão tá fazendo sucesso nas redes sociais. Não curto muito livros eróticos, gosto mais de New Adults, mas até que estou pensando em dar uma chance para ele, vou esperar a black Friday. Adorei a resenha!

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mari eu estou adorando as novas resenhas. É muito bom conhecer tantos livros nacionais, agradeço muito por ter encontrado seu blog. Suas fotos são lindas e suas resenhas ótimas.

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari! Adorei sua resenha, eu ainda não conhecia nada desse livro. A capa chama muita atenção e gosto muito do gênero.

    ResponderExcluir