Resenha: Métrica - Colleen Hoover

Percebo, de modo ridículo, que tinha acabado de vivenciar o beijo mais apaixonado que já recebi de um garoto - e foi na porcaria da testa!

Métrica é o primeiro livro da trilogia Slammed, que foi um romance de estréia da autora Colleen Hoover.

No livro somos apresentados a historia de Layken, uma menina de 18 anos que após a perda inesperada do pai ela se vê obrigada a ser um suporte tanto para a mãe quanto para o irmão mais novo. Layken tenta se fazer de forte e corajosa o tempo todo, mas a verdade é que o luto está sempre perseguindo ela. Layken sempre viveu no Texas e depois da morte do pai, e sua família precisando cortar gastos, ela é obrigada a se mudar junto com a mãe e o irmão para uma cidadezinha chamada Michigan, mas ela não fica satisfeita em deixar todas as suas lembranças e amigos no Texas. Quando Layken chega na nova casa, ela logo conhece o seu novo vizinho que se chama Will Cooper que também tem um irmão mais novo que acaba se tornando o melhor amigo do irmão da Layken. Will também está tenta recomeçar, ele perdeu seus pais e de uma hora apara outra ele precisou ter responsabilidades e ser pai e mãe do seu irmão mais novo.

Aos poucos Layken e Will vão se aproximando e a amizade vai ficando cada vez mais forte, até que eles acabam se envolvendo em um romance encantador. Apesar de se conhecerem a pouco tempo a ligação que existe entre eles é bem forte. Em um dos encontros dos dois, Will leva a Layken  para uma competição de Slammed (uma competição de poesia amadora), onde as pessoas vão no local e apresentam suas poesias, o que vale é a interpretação e o quanto o escritor se doa durante a apresentação.

As pessoas vivem tomando decisões espontâneas com base no coração. Mas os relacionamentos têm a ver com muitas outras coisas, não só com amor.

Pra quem acha que é um romance bem água com açúcar está muito enganado. A tia Colleen adora nos surpreender e nesse livro não é diferente. Do nada ela revela uma coisa que muda completamente o rumo da história, algo bem sério que impede o Will de continuar com a Layken, eles lutam contra aquilo e tentam arrumar formas para o romance dos dois darem certo. Como se não bastasse, acontece outro problema que parte o coração dos leitores, e o final do livro é mais surpreendente ainda, não tem como você imaginar que aquilo vai acontecer.

Sobre a escrita do livro eu nem preciso falar muito porque é Colleen Hoover, essa mulher simplesmente arrasa, o livro tem muito drama, mas escrita leve e fluida não deixa que isso se torne um problema.Tem poesia no meio da história, mas se você não curte assim como eu poesias, você não precisa se preocupar, no livro as poesias são bem explicitas e não tem a necessidade de ficar interpretando muito. A história é contada a partir do ponto de vista da Layken, então você fica bem próximo da personagem e consegue entender perfeitamente tudo que ela está sentindo.

Neste momento, não sou capaz de compreender como deve ser ter o coração partido de verdade. Se eu sentir uma dor apenas um por cento mais forte do que a que já sinto agora, abdico do amor. Não vale a pena.

A diagramação do livro está ótima, cada inicio de um capítulo tem um trecho de uma música, essa capa bem minimalista ficou linda. A única coisa que não me agradou muito é saber que a história é uma trilogia, no final desse livro apenas um epílogo bem escrito daria um fim excelente, não vejo necessidade nenhuma de se tornar uma série. E pra quem tem receio de ler New Adult devido as cenas de sexo, podem ficar despreocupados que não teriam esse problema com Métrica.

A série Slammed foi publicada no Brasil pela Galera Record, assim como outros livros da autora.



4 comentários:

  1. Métrica é um dos meus livros preferidos. Sou apaixonada por Lake e Will, e o conselhos da mãe dela são os melhores. Foi nesse livro que conheci a Colleen. Sua resenha ficou linda junto com as fotos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana!
    Esse foi o primeiro livro que li da Colleen Hoover, e fiquei encantada com a escrita dela. Chorei muito no final e ri demais com a fantasia de câncer no pulmão rs.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari!
    Estou passando aqui para dizer que estou adorando a frequência das resenhas. Parabéns pelo trabalho lindo no blog.

    ResponderExcluir
  4. A resenha ficou boa, mas confesso que não gostei muito da trilogia. Um caso perdido, O lado feio do amor e Talvez um dia são bem melhores. Ninguem concorda comigo, mas não sei. Achei o romance muito sem sal.

    ResponderExcluir