Resenha: Elle - Aretha V. Guedes

"Te amo, Chris. Conquiste o mundo! Quando todos souberem o quanto você é especial, talvez não deixem que eu te veja mais, então não se esqueça de sua promessa."

"Elle" é o primeiro livro da série Jack Rock e escrito pela autora Aretha V. Guedes. No livro vamos encontrar uma história sobre amizade, amor e recomeço.

Em "Elle" vamos conhecer Helena e Chris, os dois são vizinhos e amigos inseparáveis desde a infância. Chris cresceu em uma família que há cinco gerações tem se dedicado a carreira policial, por isso ele sabe que seu destino já está traçado. O seu pai, o Delegado, como é conhecido, é um homem que nunca aceitou o talento que o Chris tem para música, e sempre o criticou falando que músicos são vagabundos. Desde criança Chris sofre com o regime rígido dentro de casa, mas para sua sorte, Chris sempre foi tratado com muito amor pelos pais de Elle.

Quando Elle tinha apenas quatorze anos, sua vida era perfeita. Ela vivia em um lar feliz, com pais excelentes, e Chri sempre por perto para protegê-la. Mas em uma noite tudo muda, o pai de Chris o faz escolher entre a música ou sua casa, e Chris não pensa duas vezes, se despede de Elle e vai atrás do seu sonho de ser uma estrela do rock.

"As pessoas não prestam realmente atenção. A maioria só enxerga o que é evidente aos seus olhos."

Depois do prólogo apresentando a vida de Chris e Elle, é que a história realmente começa. Quatro anos se passaram e Chris nunca mais voltou para casa, ele virou guitarrista da banda Jack Rock e seu sonho de virar astro do rock se concretizou. Hoje em dia ele tem fama, dinheiro, reconhecimento, e o melhor, ele encontrou uma família nos seus companheiros de banda.

 Apesar da distância, Chris sempre mantém contato com Elle e com Sam, sua irmã mais nova. Mas algo terrível acontece e Chris precisa voltar para ajudar Elle, mas o problema é que muita coisa mudou. Elle está passando pelo pior momento da sua vida, e ela não é mais a menina de quatorze anos que Chris deixou chorando no quintal de casa. Elle é adulta e quer ser independente, não precisa de proteção e não quer ser sustentado por Chris.

Para ajudar solucionar o problema, John, o vocalista da Jack Rock, oferece um emprego para Elle, ela será sua assistente pessoal. Sem alternativas, ela aceita e muda de cidade. Elle vai morar no apartamento do Chris, mas durante o dia, ela fica trabalhando na casa do Jonh.

"Há momentos, como este, em que John me surpreende. Às vezes, eu tenho a impressão que ele é mais do que um simples rockstar inconsequente."

John  é um conquistador que chama atenção por ter uma beleza que desperta a libido das mulheres. Nenhuma resiste ao seu maravilhoso encanto, e Elle está quase se tornando uma dessas mulheres. A relação de Elle e John apesar de profissional, é bem difícil. Elle não aceita desaforos e está sempre confrontando John, e ele também não deixa nada barato. E por mais que John tenha uma fama de mulherengo, Elle não consegue negar que se sente atraída por ele, e John começa a dar indícios que também sente uma atração por ela.

Além de Elle ter que lidar com essa atração pelo John, ela ainda tem que explicar para todos que ela não é a garota do Chris e que eles são apenas amigos. Mas umas atitudes diferentes de Chris faz com que ela questione se o que ele sente é apenas amizade.

O livro é narrado em primeira pessoa e pelo ponto de vista da Elle, e também temos um capítulo bônus narrado pela baterista da Jack Rock. O enredo é bem construído e envolvente, o livro não apresenta nenhum defeito, desde a capa até a escrita da autora, tudo se encaixa perfeitamente. A autora sabe como transmitir sentimentos através das palavras, ela criou uma história tocante e ao mesmo tempo divertida. E eu amei a personagem principal ser uma mulher que busca independência e não é submissa. 

"Isso seria impossível, Chris. Qualquer um que te conheça vai se apaixonar por você."

No geral, posso falar que o livro é muito bem escrito, tem um enredo que se encaixa do inicio ao fim. A diagramação do livro está ótima, e eu achei a capa linda. A fotografia usada junto com os efeitos e as cores, deixam ele perfeita. E no final do livro encontramos dois brindes. O primeiro é o Depois que te deixei, o 1.5 da história, como se fosse um conto narrado pelo Chris, e eu amei demais. E depois temos o prólogo do próximo livro da série, que me deixou bem curiosa para saber a continuação da história.

"Elle" foi publicado independente pela autora, e também em e-book na Amazon. Quem tem interesse em comprar o livro físico e autografado, é só entrar no site da autora.


5 comentários:

  1. Oi MARI! Adorei a resenha, apesar de não gostar de triângulos amorosos porque nunca acerto com quem a mocinha vai ficar, eu achei o livro muito do meu gosto. E já torço para Chris e Elle ficarem juntos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mulher tu ainda me mata com esses roqueiros, assim não dou conta de ler todos.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro livros com rockstar, e com esse livro tenho certeza que não vai ser diferente. Gostei de saber que temos uma personagem que não é submissa. Parabéns pela resenha e pelas fotos lindas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana.

    Eu ainda não conhecia esse livro, mas parece ser bom. Já gostei do Chris, tomara que Elle fique com ele.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que resenha linda! Achei que já tinha comentado aqui. Agradeço demais, Mari. Espero que continue se encantando com a Jack Rock. <3

    ResponderExcluir