Resenha: Lead - Kylie Scott

"Você é o vocalista. Você não precisa beber. Brilhar no palco é o seu trabalho, é quem você é."

"Lead" é o terceiro livro da série Stage Dive escrita pela autora Kylie Scott, onde cada livro conta a história de um membro de uma banda de rock. Em "Lick", primeiro livro da série (resenha aqui), conhecemos David, o guitarrista da Stage Dive, e no segundo, "Play" (resenha aqui), conhecemos Mal, o baterista da banda. 

Jimmy é o vocalista da Stage Dive, e irmão de David. Nos livros anteriores, ele esteve muito presente nas histórias, e justamente por ser um personagem com problemas, eu fiquei bem curiosa para conhecê-lo melhor. 

Jimmy teve uma infância bem difícil, ele e o irmão tiveram que conviver com uma mãe viciada em drogas, e ele sempre sofria mais por tentar proteger seu irmão. Mas depois que Jimmy virou um astro do rock, ele sempre teve tudo na hora que quis, isso inclui mulheres, bebidas e drogas.

Todos esses vícios acabaram levando Jimmy à destruição, várias notícias e fotos dele drogado se espalharam na mídia, e cada vez mais ele estava se metendo em encrencas. Por isso, seus companheiros de banda foram bem claros e duros com Jimmy, ou ele vai para reabilitação e tenta recomeçar, ou ele está fora da banda. 

"Eu o observava com frequência, não conseguia evitar. E, quando eu não podia contemplá-lo, pensava nele. Pensava basicamente em como não queria sentir nada por ele, mas mesmo assim sentia. Estava enlouquecendo."

Quando Jimmy sai da reabilitação, ele precisa contratar alguém para ser seu assistente pessoal, mas ninguém consegue ficar no cargo por muito tempo, porque Jimmy sempre demite ou foge dos assistentes. Até que Lena Morrisey, uma secretária, acaba caindo de paraquedas no cargo de assistente pessoal de Jimmy.

Lena se muda pra casa de Jimmy e passa a acompanhá-lo em todos os lugares, seu trabalho é fazer com que Jimmy fique sóbrio, ele está indo bem, mas ninguém quer arriscar que ele tenha uma recaída.

A relação de Jimmy e Lena é bem complicada, ele é ignorante e muito arrogante, e Lena é uma mulher que não leva desaforos de ninguém, além de sempre ser durona com Jimmy.  Lena está disposta a manter uma relação bem profissional com Jimmy, até que ela conhece um lado de Jimmy que ele não mostra para a mídia, e a atração que antes ela conseguia esconder, agora fica bem visível.

Jimmy acha que essa atração que Lena sente por ele é algo passageiro, e ele sabe que não pode ter um relacionamento sério com ninguém, além trazer problemas para ele, Jimmy tem certeza que magoaria Lena. Por isso ele tem a brilhante ideia de fazer com que Lena o esqueça, pois ele não quer que ela se demita e o abandone.

"Jimmy Ferris é uma substância controlada, ilegal e perigosa. "

Lena aceita o plano de Jimmy, e juntos eles começam a seguir passos para Lena superá-lo. Mas isso acaba aproximando eles cada vez mais, porém, Jimmy acaba fazendo algo estúpido e motiva Lena a ir embora. E agora Jimmy precisa colocar a cabeça no lugar e entender o que realmente sente por Lena, enquanto ela sofre para esquecê-lo.

O livro é narrado em primeira pessoa e apenas pelo ponto de vista da Lena, e confesso que eu queria muito alguns capítulos narrados por Jimmy. A escrita da Kylie continua dinâmica, bem detalhada e envolvente, e os diálogos são mega divertidos. Nesse livro temos uma carga emocional maior que nos anteriores, mas já era esperado por conta de todos os problemas do personagem principal. E gostei muito do romance girando em torno da história, mas não sendo o principal do livro. E outra coisa que eu amei, é que os casais anteriores participaram bastante nesse livro.

O Jimmy é um personagem muito bem construído, e apesar dele ser grosseiro, ele ganha o coração dos leitores simplesmente por ser quem ele é. As cenas eróticas são bem escritas e detalhadas.  AAAAAH gente, e essa capa? Que fotografia linda, acompanhada de fontes e cores que chamam atenção. E o que eu amei é que o título do livro recebe um destaque muito grande.

A série Stage Dive está sendo publicada no Brasil pela Universo dos livros. E Deep, o quarto e último livro da série, vai ser publicado ainda neste mês. 


3 comentários:

  1. Oi Mariana.

    Eu ainda não li esse livro, mas já li os outros dois e apesar de não gostar muito do Mal, eu amei a série. Quero muito ler esse porque personagens problemáticos também são meus preferidos.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu pensei que era impossível não se apaixonar por outro personagem que não fosse o David, mas o Jimmy é muito amor. Queria livros onde os homens narrassem a história.

    ResponderExcluir