Resenha: Em Suas Mãos - Bianca Briones

"Aprendi, bem novinha, a nunca me entregar completamente a outra pessoa, a nunca acreditar que algo é para sempre."

"Em Suas Mãos", é o mais novo lançamento da autora e parceira do blog, Bianca Briones. No livro vamos encontrar um romance improvável entre duas pessoas que carregam marcas de um passado bem difícil.

No livro, vamos conhecer Luiza, uma mulher forte e determinada. Ela é uma advogada bem sucedida, que trabalha na empresa da família Albuquerque (olá fãs da série As Batidas Perdidas). Ela busca cada vez mais crescer na sua área, e está sempre ajudando quem realmente precisa. Luiza mora sozinha em São Paulo, e sua família mora em uma pequena cidade chamada Quatro Estações. Quando Luiza ainda era uma criança, ela viu como o amor pode magoar as pessoas, por isso ela se fechou completamente para o amor.

Do outro lado da história, conhecemo André, um paisagista que ama a natureza e é apaixonado pela profissão. André além de ter tido uma vida difícil, e ter que lidar com uma irmã viciada em drogas, ainda foi traído pela ex esposa e pelo amigo. Mas ao contrário de Luiza, ele ainda acredita que a pessoa certa vai aparecer na sua vida.

"Em todos os aspectos da minha vida, acredito em recomeços e segundas chances, menos no que se refere ao meu coração. Não darei a ninguém a chance de me machucar um dia."

O destino faz com que André e Luiza se encontrem, e digamos que eles vão se conhecer no meio de uma nuvem escura de terra. E na segunda vez não é diferente, apesar da atração, os dois acabam se metendo em confusões bem engraçadas e desastrosas.

A atração entre eles é bem forte, e apesar de Luiza e André se entregarem na primeira oportunidade, as coisas não acontecem tão facilmente para eles. André está passando por um momento bem delicado com sua família, e na primeira emergência ele acaba não explicando para Luiza o porque dele ter sumido, e Luiza por outro lado, precisa lidar com o medo e com as inseguranças que ela tem envolvendo um sentimento que antes, era desconhecido para ela.

"Em Suas Mãos" é narrado em primeira pessoa, com capítulos intercalando o ponto de vista de Luiza e André. Sou muto suspeita para falar sobre a escrita da Bianca Briones, quem me acompanha aqui no blog, sabe que sou muito fã do trabalho dela. A Bianca escreve com o coração, ela sabe passar para os leitores todos os sentimentos de seus personagens. A forma como a Bianca detalha tudo, sem deixar a história maçante, é impressionante, com personagens e enredo bem construídos, ela consegue prender a sua atenção de uma forma espetacular. O único defeito de "Em Suas Mãos", é que a história acabou rápido demais porque eu não conseguia parar de ler, e o resultado foi que eu fiquei com vontade de ler mais e mais sobre o André e a Luiza.


"Acho que amar alguém dá um poder enorme para essa pessoa nos machucar."

A diagramação do livro está linda, no começo de cada capítulo temos um trecho de uma música e uma ilustração delicada. A capa ficou maravilhosa, e transmite exatamente a essência da história. E uma coisa que amei, é que "Em Suas Mãos" se passa no mesmo universo de As Batidas Perdidas, por isso, os personagens da série são bem presentes nessa história. E quem ainda não leu os livros da série, pode ler "Em Suas Mãos" tranquilamente. 

"Em Suas Mãos" foi lançado em e-book na Amazon, e para quem gosta de um romance fofo, com uma pitada de drama, superação e personagens cativantes, não pode deixar de ler. 


5 comentários:

  1. Oi Mariana.
    Eu tava esperando tua resenha para comprar meu EBook. Sou louca pela série das batidas, fiquei feliz em saber que a história é do mesmo universo.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Desde quando lançou, o povo só comenta coisas boas sobre este conto. Vou ler em breve e te falo o que achei.

    ResponderExcluir
  3. Que livro mais amorzinho Mari. Eu quero ler ainda este ano, será que da tempo? rs
    Adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um romance muito bom, pretendo ler em breve. A Bianca é uma linda, escreve com a alma. tenho certeza que com esse livro não foi diferente.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li esse livro, mas me parece bem parecido com As batidas perdidas ( q eu amei demais!). Eu comprei a série toda e hoje terminei de ler o terceiro ( descompasso...). Estou cada vez mais apaixonada pelos livros da Bianca...
    sobre terminar muito rápido de ler, super entendo... termino os livros dela em 2 dias às vezes... Em suas mãos acaba de entrar na minha lista... obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir