Resenha: Simplesmente Você - Cissa Prado

"Nunca consigo agir com naturalidade quando estou ao seu lado. Sempre me atrapalho e acabo fazendo algo que me arrependo de pois. Sua companhia me deixa tranquila e nervosa,tudo ao mesmo tempo."

"Simplesmente Você" foi escrito pela autora Cissa Prado. No livro vamos encontrar um romance cheio de reviravoltas e com personagens peculiares, que vão explorar seus limites em busca da felicidade.

Em "Simplesmente Você", vamos conhecer a Helena, uma publicitária bem sucedida profissionalmente, que tem uma vida tranquila e calma. Helena pode ser considerada uma pessoa divertida e bem desastrada. A vida dela muda completamente quando um estranho esbarra nela, além dela ralar os joelhos, ela rasga o vestido e ainda quebra o salto da sandália, mesmo sem querer, o estranho fica muito arrependido com o que aconteceu e acompanha Helena até o carro. Eles ficam interessados um pelo outro, mas ambos sabem que jamais vão se encontrar novamente.

Mas o destino resolve ajudar eles, e no dia seguinte quando Helena chega na agência de publicidade onde trabalha, ela encontra os mesmo olhos azuis que esbarrou nela e descobre que seu nome é Eduardo, e que ele é o novo funcionário da agência. O esperado é que eles se tornem amigos, mas não é isso que acontece. Helena e Eduardo brigam o tempo todo, e a convivência entre eles é bem complicada. Em alguns momentos do livro, a atração entre eles fica bem clara, mas Eduardo sempre arruma um jeito de afastar Helena, e isso me deixou bem intrigada.

"Eu não sou o cara certo para você [...] Mas isso não me impede de ser completamente apaixonado por você."

Eduardo é um moreno alto que está sempre bem vestido e dono de olhos azuis que chamam atenção. Mas nem tudo é perfeito, ele é um homem bem misterioso e com um passado cheio de culpa. E esse é o motivo dele não deixar ninguém se aproximar, por isso muitas vezes ele age de forma idiota para afastar Helena. Mas conforme os dois vão convivendo no trabalho, uma paixão arrebatadora surge e eles começam um relacionamento.

Quando eles finalmente assumem que se amam, é como se fosse uma explosão de sentimentos. Eduardo é completamente romântico e gentil, as cenas onde os dois estão juntos são fofas, e a riqueza nos detalhes da escrita da Cissa deixou tudo mais interessante. Enquanto eu lia, parecia que eu estava assistindo aqueles filmes românticos da sessão da tarde, e nessas partes eu ficava com um sorriso bobo no rosto.

Mas nem tudo são flores, Eduardo começa a fazer viagens e não explica para Helena o motivo dele se ausentar, e para piorar, ela descobre que existe uma Marcela na vida dele, mas sempre que Helena tenta descobrir o que ele está escondendo, eles acabam brigando pois Eduardo não está disposto a contar nada sobre seu passado. Mas aos poucos Helena vai descobrindo as coisas que Eduardo esconde, e isso pode colocar tudo a perder. Apesar de Eduardo e Helena serem pessoas realizadas profissionalmente e independentes, quando se trata de relacionamento eles são bem imaturos, principalmente a Helena. Mas ao longo da história, vamos percebendo como eles amadurecem.

"Sempre pensei que histórias de amor com finais felizes não fizessem parte da minha vida. Mas me enganei. Estava completamente errado. Conheci a melhor mulher do mundo."

"Simplesmente Você" é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Helena, e o epílogo pelo Eduardo. Eu fiquei morrendo de amores pelo final da história, o livro tem um epílogo tão fofo que enquanto eu lia eu sentia cócegas na barriga de tão amorzinho que foi. Como eu já falei, a escrita da Cissa é bem detalhada, além de leve e fluida. Os diálogos são fofos, e engraçados, principalmente durante as brigas malucas entre Eduardo e Helena.

No geral posso falar que o livro é muito bem escrito, tem um enredo que se encaixa do inicio ao fim. E apesar de ser um livro com uma pegada sensual, ele não é erótico. A diagramação do livro está ótima, e eu achei a capa linda. A fotografia usada transmite muito sobre os personagens principais, e junto com as fontes simples e as cores usadas, deixaram ela perfeita.

"Simplesmente Você" foi publicado pela Editora Charme, e eu indico o livro para todos que gostam de um romance fofo, encantador e com uma pitada de drama.


3 comentários:

  1. Adorei a resenha! Fiquei doida pra ler Simplesmente Você. Parece ser um clichê diferente, se é que isso existe rs. Suas fotos ficaram lindas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Apesar de você falar que os dois brigam o tempo todo, parece ser um romance bem fofinho.
    Gosto de livros assim.
    Ainda não conhecia esse livro, vou procurar mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, e gostei amais ainda de saber que não é erótico. Tenho 14 anos, será que posso ler?

    ResponderExcluir