Resenha: Como Se Vingar De Um Cretino - Suzanne Enoch

"E assim voltara à estaca zero: ansiando por um homem com um título antigo, porém maculado, com uma reputação sombria, sem dinheiro e especialista em tumultos e malandragens. Só que, desta vez, ele a queria tanto quanto ela o queria."

"Como Se Vingar De Um Cretino" é um romance cheio de ironia e reflexões, que me encantou pelo carisma dos personagens principais e pelos diálogos engraçados e bem elaborados

No Livro vamos conhecer Lady Georgie e Tristian Carroway, o Visconde de Dare. Georgie se apaixonou por Tristian e acabou se entregando para ele, mas ela descobriu que Tristian a seduziu apenas para ganhar uma aposta, e isso fez com que o amor se transformasse em ódio e decepção.

"Tristan se perguntou o que ela pensaria se soubesse que guardara, por todos esses anos, a meia da aposta em uma caixa de mogno na primeira gaveta de sua cômoda. Pelo que a sociedade sabia, ele vencera a primeira parte da aposta ao conseguir um beijo, e fracassara tremendamente na segunda parte."

Isso aconteceu seis anos atrás, e agora, Georgie não aguenta mais ver Tristian partindo os corações de outras jovens. Por isso, ela resolve se vingar dele, e para isso ela vai precisar se reaproximar de Tristian, para seduzir o cretino e em seguida abandoná-lo. E só então, ela acredita que Tristian vai aprender com a dor de um coração partido a nunca mais tratar uma mulher mal.

O que Georgie ainda não sabe, é que a família de Tristian está falida e ele precisa se casar urgente com uma herdeira, mas isso vai ser bem difícil, já que Georgie está sempre ao seu lado espantando as futuras pretendentes. E no meio das trocas de farpas e sentimentos confusos, a vida de ambos ficaram bem entrelaçadas, e Tristian começa achar bem interessante tudo que acontece. Já Georgie, precisa se manter firme para terminar sua vingança, mas ela sabe que vai ser bem difícil separar seus sentimentos da sua busca por vingança

"Lista de Georgiana: 1- Nunca parta o coração de uma mulher. 2- Sempre diga a verdade, independentemente do que acha que a mulher quer ouvir. 3- Nunca brinque com os sentimentos de uma dama. 4- Flores são de bom tom, mas certifique-se de que são as favoritas da mulher. Lírios são particularmente adoráveis."

O livro é narrado em terceira pessoa, e a escrita da autora é bem leve, envolvente e divertida. O romance é fofo e contagiante, e apesar de parecer previsível, a autora conseguiu colocar algumas situações que deixaram a trama mais elaborada. Foi bem empolgante acompanhar o amadurecimento dos personagens e entender o que realmente aconteceu no passado. E a mensagem sobre confiança e recomeço que a autora passa através da leitura, é bem reflexiva e tem um peso importante.

"Como Se Vingar De Um Cretino" foi publicado pela Harlequin, um selo da HarperCollins Brasil. Eu indico a leitura para quem curte romances de época divertidos e com bons diálogos.


Um comentário:

  1. Eu amo os romances de época da harper collins. Ainda não li esse mas quero, por que gosto dos divertidos.

    ResponderExcluir