Resenha: A Garota do Calendário (Setembro) - Audrey Carlan

"Você faz parecer fácil amar alguém, quando na verdade, é bem difícil. Estar com você é como estar sentado na superfície do sol sem me queimar. O amor que eu sinto por você me mudou. Me fez alguém diferente. Uma mulher digna daquilo  que você me prometeu. O nosso paraíso." 

"A Garota do Calendário" é uma série composta por doze livros, onde cada livro vai focar em um mês do ano de Mia Saunders. Pode parecer muito, mas os livros são curtinhos e cada um vai contar a estória da protagonista com um parceiro diferente. Nesse livro, vamos acompanhar o mês de Setembro da nossa protagonista, e para conferir a resenha dos meses anteriores, é só ir para o final do post.

Em Agosto, a vida da Mia mudou completamente, e no final do livro, ela recebe a notícia que seu pai piorou, e está entre a vida e a morte. Sem se importar com o cliente de Setembro, Mia volta para casa, mas isso vai render consequências graves. 


"Mia nós não podemos nos esconder da vida. Nunca sabemos quanto tempo temos ou o que pode acontecer enquanto estamos vivendo. Eu só sei que quero viver com você do meu lado. Para o nosso bem. Somos você e eu. Você vai ser minha."

Além da preocupação com a saúde do seu pai, Mia precisa arrumar um jeito de pagar a parcela da dívida com Blaine, seu ex namorado, e ela ainda descobre que deve 100 mil reais ao cliente de Setembro por não tê-lo atendido. E para piorar, Mia está sem notícias do seu namorado Wes, e ela sente que algo muito ruim aconteceu com ele.

Nesse livro vamos conhecer melhor Blaine, que quer receber seu dinheiro a todo custo, fazendo ameaças e propostas bem indecentes para Mia. E ela fica desesperada, tentando proteger sua família e sua melhor amiga dessas ameaças, mas a verdade é que ela não sabe onde conseguir o dinheiro. E bem no meio disso tudo, ela descobre que sua intuição estava certa, algo terrível aconteceu com Wes, e ele está correndo perigo.

Setembro foi um mês conturbado, mas ao mesmo tempo serviu para dar um ritmo ainda melhor para a série. A autora está conseguindo fazer a jornada da Mia ser incrível, a protagonista vem amadurecendo a cada livro, tirando uma lição diferente de cada mês, fazendo novos amigos e descobrindo tudo que sua mãe escondeu sobre seu passado. 

"Mas eu não me arrependo das decisões que tomei este ano nem da jornada que percorri até agora. Eu não mudaria o que vive por nada. Através dela, eu sinto que estou me encontrando cada vez mais, a cada mês. Talvez até dezembro eu tenha descoberto ainda mais. Se você me perguntasse, se alguém me perguntasse... eu faria tudo de novo. E o percurso ainda não  acabou."

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Mia, a diagramação é simples, e ainda temos o primeiro capítulo do nono livro, como um bônus para os leitores. A capa do livro segue o padrão de todas as outras da série, que aliás, são lindas, fotografias bem trabalhadas com fontes simples, e a cor fica por conta dos vestidos usados pela modelo.

A série A Garota do Calendário foi publicada no Brasil pela Verus Editora, e eu indico para os leitores que gostam do gênero e curtem uma leitura rápida e envolvente. 



2 comentários:

  1. Li apenas os quatro primeiros livros da série. Ainda pretendo ler os outros, mas falta tempo.
    Fico animada em saber que a Mia amadureceu. Linda a caneca!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,
    mesmo com alguns defeitos,
    eu amei a série.
    Estou esperando você terminar para saber sua opinião.
    Beijos

    ResponderExcluir