Resenha: Sem Amor - Katy Regnery

"Este é o maior problema de se perder alguém a quem se ama tanto quanto eu amava Jem: nunca conseguimos ser a pessoa que éramos antes. Nunca. Ainda estou tentando descobrir quem me tornei."

"Sem Amor" da Katy Regnery, é um livro que mistura romance com emoção de uma maneira dramática, gerando reflexões no leitor.

Brynn perdeu o noivo, Jem, em um trágico assassinato em massa e desde então está em luto. Faz dois anos que Brynn vive sem superar essa perda. Após encontrar algo nos pertences de Jem, ela decide que está na hora de dar adeus, e como ele amava explorar e escalar montanhas, Brynn resolve ir até Mount Katahdin. A ideia dela é escalar e quando chegar no topo, se despedir definitivamente de Jem. Mas durante a escalada, Brynn acaba sofrendo um ataque, e no último momento é salva por Cassidy.

Cassidy Porter tinha uma vida normal até que seu pai foi preso por estuprar e matar pelo menos uma duzia de garotas. Cassidy passou a carregar o fardo de ser filho de um psicopata, sofrendo agressões de outras crianças na escola, e sem saber como lidar com isso, sua mãe resolve abandonar a vida na cidade e eles mudam para uma propriedade isolada que pertencia ao avô paterno de Cassidy. O avô e a mãe de Cassidy, passaram o resto de suas vidas tentando arrumar uma forma de Cassidy não se tornar um monstro como o pai, e a solução que eles acharam foi isolar o jovem da sociedade.

"O maior terror existente nos recantos mais obscuros da minha mente é esse... sempre, sempre, sempre esse: a possibilidade de que eu possa, talvez, me tornar alguém como meu pai."

Cassidy cresceu, perdeu o avô e a mãe, e desde então permanece na mesma propriedade, sozinho, sem tecnologia e sem contato com ninguém. Cassidy se tornou um homem cheio de traumas, que acredita que o único jeito de não machucar ninguém, é ficando totalmente sozinho. Mas quando ele escuta os gritos de Brynn, ele corre para salvá-la. Cassidy fica com medo de levar Brynn ao hospital e a polícia desconfiar que ele a atacou, não é difícil ser acusado de tentativa de assassinato quando se é filho de um psicopata. Por isso, Cassidy leva Brynn para sua casa e cuida de seus ferimentos.

Brynn e Cassidy vão passar muito tempo juntos, e aos poucos eles vão se apaixonando um pelo outro. Pela primeira vez nos últimos dois anos, Brynn se sente feliz e consegue não pensar apenas em Jem, ela quer viver essa nova paixão, mesmo que seja apenas por algumas semanas, até ela se recuperar e ir embora. E apensar de Cassidy querer o mesmo, ele tenta manter distância a todo custo, pois por mais que ele não seja uma pessoa ruim, o mal vive dentro dele, através dos genes do pai.

"Ela é ar. É água. Sorrisos e suspiros suaves enquanto adormece em meus braços. Ela é calor. Ela é promessa e esperança. Ela é normalidade e companhia, meu talismã temporário contra a solidão. [...] Ela é tudo que eu quero, mas não posso ter, algo mais e mais necessário à minha sobrevivência, o que significa que deixá-la ir irá me destruir."

"Sem Amor" é um livro intenso e emocionante. Eu amei o romance, amei ver os protagonistas juntos e amei como eles são impulsionados um pelo outro, e o melhor, o romance acontece no momento certo, sem presa e sem exageros. A escrita da autora é fantástica, ela conseguiu transmitir os sentimentos dos personagens através das palavras, e usando o romance, ela deixou uma mensagem linda sobre aceitação e superação.

E que trabalho incrível que a editora Charme fez, revisão e diagramação impecáveis. Todas as folhas possuem a imagem de árvores sombreadas, e além da capa transmitir exatamente sobre o que se trata o livro, a textura está bem agradável. Eu indico a leitura para quem gosta de romances emocionantes, e com um toque surpreendente no final.


Um comentário:

  1. Oi Mari,
    só de ler sua resenha fiquei com peninha do Cassidy.
    E muita vontade de ler!
    O não perturbe é lindo, teria dó de usar.

    ResponderExcluir