Resenha: A Decodificadora - Emi de Morais

"– E se eu for uma deles? 
– Por que uma garota linda e cheia de vida, com uma inteligência incomum, que poderia ser usada em seu próprio benefício, se aliaria ao dono de um cartel de drogas e trabalharia para ele sem ganhar sequer um centavo? Você não é estúpida, tampouco uma alienada. Então, não, você não é uma deles."

"A Decodificadora" da Emi de Morais, é o primeiro livro da série Agentes da BSS. Com uma narrativa em terceira pessoa, o livro nos apresenta uma trama cheia de adrenalina com um toque de sensualidade.

Babi é uma jovem inteligente e determinada que sem querer acabou envolvida em um cartel de drogas. Seu irmão mais novo foi sequestrado e ela trabalha decodificando mensagens em troca da vida dele. Babi passa por uma reviravolta quando também é sequestrada e torturada para falar sobre as mensagens que ela decodifica. Ela acaba no meio dessas duas organizações e sem saber em quem confiar.

Do outro lado da estória, conhecemos Murilo, um agente controlador mas ao mesmo tempo carinhoso e preocupado com a Babi. Murilo já vigiava ela há meses, e quando ele se junta a equipe americana que está com a Babi, é que ela começa a confiar neles. Mas não é fácil para Babi, ela não faz ideia de quem são os homens que a sequestrou, eles pedem para ela confiar neles, sendo que até suas identidades eles escondem. O objetivo do grupo, é encontrar o chefe do cartel, e isso só é possível com a colaboração da Babi. E no meio de toda essa confusão, Murilo e Babi acabam atraídos um pelo outro, mas além dos sentimentos em desordem, eles estão trabalhando em lados opostos da lei.

"Um movimento em falso, uma palavra, um sinal, uma tentativa de fugir ou de nos entregar, e você lamentará pelo resto de sua vida."

"A Decodificadora" é um livro completo e fácil de agradar todos os gostos. Os personagens são bem construídos, inclusive os secundários. Babi tem um amigo gay que é incrível, e os outros agentes da BSS são adoráveis. Eu comecei a leitura sem muitas expectativas, e me surpreendi bastante, a trama é super envolvente, cheia de suspense, ação e mistério. E apesar de se tratar de um romance policial, a escrita simples e direta da autora torna a leitura de fácil compreensão.

A capa do livro combina bem com a trama, sensual e misteriosa. Toda diagramação do livro está linda, as páginas possuem os códigos que estão presentes na capa e os capítulos são bem divididos. Fiquei completamente encanta pelo trabalho da Emi de Morais, já quero os outros livros da série.

"A Decodificadora" foi publicado pela Editora Charme, e eu indico a leitura para quem gosta de romances policiais.


Postar um comentário