Resenha: Se Nada Der Certo Até Os 30, Você Se Casa Comigo - Karina Halle

"Em cinco anos, todos os namoros e conflitos podem terminar. Em cinco anos, existe a mínima possibilidade de que eu possa me casar com meu melhor amigo. Eu me pergunto se cinco anos é tempo suficiente para eu mudar de ideia."

"Se Nada Der Certo Até Os 30, Você Se Casa Comigo" da Karina Halle, é um livro romântico, extremamente divertido e que traz as incertezas e realidades de uma vida adulta.

Linden e Stephanie são melhores amigos, do tipo amizade verdadeira e sincera. Linden é um escocês que trabalha como piloto de avião, mas é um homem complicado no quesito relacionamento. Stephanie é uma mulher engraçada, insatisfeita com sua profissão mas cheia de planos. Aos 25 anos, depois de uma noite de bebedeiras, eles resolvem fazer uma promessa, se aos 30 anos nenhum dos dois estivessem em um relacionamento sério, eles se casariam um com o outro. Claro que tudo parecia apenas uma brincadeira, e por isso ambos concordaram.

Isso acontece apenas no primeiro capítulo, e a partir daí, os capítulos seguintes narram resumidamente como está a vida de nossos protagonistas nos dias de seus aniversários, até enfim, eles chegarem os 30 anos. Muita coisa acontece na vida de ambos durante os 5 anos. Alguns relacionamentos surgiram, decepções, eles amadurecem, correm atrás de seus sonhos, e até se afastam em um ano, mas nunca deixando de admirar e se preocupar um com o outro.

"Como é que você garante que alguém sente a mesma coisa por você sem dizer a ela como você se sente? Não estamos no ensino fundamental."

Durante esses acontecimentos, a amizade deles vai se transformando em algo mais forte, e finalmente quando chega os 30 anos, um dos dois está em um relacionamento sério, enquanto o outro tem certeza que seu coração está preparado para cumprir a promessa.

O livro é bem previsível, só de ler o título já sabemos como termina. Mas o legal da estória não é o final, e sim a jornada dos personagens, o amadurecimento e as aprendizagens.Os dramas pelos quais eles passam, são reais, é fácil do leitor se identificar e tirar algumas mensagens positivas através da trama. Eu gostei bastante da escrita leve da Karina, são diálogos bem construídos, o enredo é sem exageros. É um livro com romance, comédia e drama na medida certa.

"Se Nada Der Certo Até Os 30, Você Se Casa Comigo" foi publicado no Brasil pela Editora Única, e eu indico a leitura para quem deseja sair de uma ressaca literária, e goste de livros leves, divertidos e clichês.


Um comentário:

  1. Eu amo livros entre melhores amigos,
    achei interessante a narrativa passar em cinco anos, já adicionei na minha lista.

    ResponderExcluir