Resenha: Egomaníaco - Vi Keeland

"- Você é um egomaníaco.
- Talvez. Mas um atraente."

"Egomaníaco" da Vi Keeland é o tipo de livro que agrada logo nas primeiras páginas, com uma narrativa engraçada e envolvente.

Drew Jagger é um advogado bem sucedido especialista em divórcios e completamente contra relacionamentos. Emerie Rose é uma psicologa que trata de terapia para casais, ela acredita e faz de tudo para ajudar na reconstrução dos relacionamentos de seus clientes. E apesar dela viver uma paixão não correspondida pelo seu amigo, ela acredita que relacionamentos valem a pena.

"As pessoas não abandonam quem amam. Elas ficam para sempre juntas."

A estória começa quando Drew e Emerie se encontram. Drew chega de viagem e vai até seu escritório, chegando lá, ele encontra Emerie bem a vontade dizendo que alugou o local. Não precisa de muito para ambos perceberem que Emerie caiu em um golpe. Após tudo ser esclarecido, Drew fica com pena dela e faz uma proposta: até que Emerie encontre outro lugar, eles podem dividir o escritório, e em troca, ela prestaria alguns serviços enquanto a secretária de Drew estivesse fora, e ela aceita.

Mas imaginem a confusão, enquanto Emerie está ajudando casais a se reconciliarem, Drew está na sala ao lado ajudando nos divórcios. A diferença deles acaba trazendo muitas partes cômicas para a estória. Com a convivência diária, eles vão se aproximando, vão aprendendo com as diferenças e vai surgindo um relacionamento de uma forma bem natural, no tempo certo. Mas para dar uma pitada de drama, a autora traz alguns capítulos que narram o passado do Drew, mostrando o motivo dele desacreditar em relacionamentos.

"Você é a cor no meu mundo preto e branco. Antes de conhecer você, eu não entendia porque as coisas não funcionavam com qualquer outra pessoa. Mas eu entendo agora; é porque elas não eram você."

"Egomaníaco" é um livro romântico, sexy e extremamente divertido. A narrativa da Vi Keeland é deliciosa e ágil, sem dramas desnecessários, e os personagens são carismáticos, é impossível não se envolver com eles. E apesar do livro ter aproximadamente 300 páginas, a leitura é super rápida, só consegui desgrudar do livro quando cheguei na última página. E mesmo que o leitor já saiba o que esperar da estória, a importância da mensagem que a autora passa sobre relacionamentos, família e principalmente paternidade, é o que realmente fica na mente do letior.

"Egomaníaco" foi publicado no Brasil pela Editora Charme, para quem gosta de livros clichês, envolventes, românticos, sensuais e divertidos, eis uma ótima opção de leitura.


Um comentário:

  1. Essa capa chama atenção, prevejo várias confusões e gargalhadas com esses dois.
    Adorei as fotos!

    ResponderExcluir