Resenha: A Garota do Calendário (Dezembro) - Audrey Carlan

"Aprendi uma lição muito valiosa com tudo isso. O amor nem sempre é gentil. Pode ser impiedoso, cruel e covarde, mas isso não significa que ele deixa de existir."

"A Garota do Calendário" é uma série composta por doze livros, onde cada livro vai focar em um mês do ano de Mia Saunders. Pode parecer muito, mas os livros são curtinhos e bem dinâmicos. Em Dezembro, o último livro da série, vamos acompanhar o final da jornada da nossa protagonista. No final do post, temos o link das resenhas de todos os livros da série. 

Neste livro, Mia vai para Aspen fazer entrevistas com alguns artistas locais. Chegando lá, ela conhece o homem que a contratou para fazer um programa com sua esposa. O homem pagou um valor alto para levar Mia que mora bem longe até Aspen, e isso já deixa um ar de mistério.  Quando Mia chega na galeria da tal esposa, ela se depara com um fantasma do passado. Em Dezembro, Mia vai enfrentar seu último conflito não resolvido para finalmente ter seu final feliz.

"Eu não tenho certeza se conseguiria lidar com tudo isso sem o seu apoio. Você torna tudo mais fácil. Eu posso conquistar o mundo se você estiver ao meu lado."

A cada livro da série eu me surpreendi com a jornada da Mia, a autora conseguiu mostrar uma estória que vai muito além do romance hot. Foi incrível acompanhar o amadurecimento da personagem ao longo dos livros.  A autora tem uma narrativa direta e envolvente. O enredo é simples mas muito cativante. 

Confesso que gostei mais de alguns livros do que de outros, mas todos proporcionaram uma leitura bastante fluída. A autora finalizou a série perfeitamente, fazendo tudo se encaixar, mostrando que os personagens possuem características reais, eles erram, perdoam, sentem dificuldade de recomeçar, e acima de tudo, são humanos. E a jornada da Mia passa uma mensagem bem positiva, apesar do caminho ser complicado e algumas partes serem tortuosas, no final, tudo vale a pena. Além da importância de praticar o autoconhecimento.

"Durante o ano que se passou, ao lado de Mia e com a influência dela, eu também aprendi a confiar na jornada. Só que, pensando bem, a jornada nunca termina de fato. Cada dia pode ser o início de uma nova jornada. Uma nova vida."

Dezembro tem todo o aspecto de final de série, um livro acolhedor e que desperta várias emoções, e o epílogo narrado pelo Wes é o momento mais aguardado pelos leitores. Temos uma espécie de "capitulo extra" narrando como cada personagem que passou pela jornada da Mia (clientes, embustes, familiares e amigos) estão em um futuro próximo. 

A série "A Garota do Calendário" foi publicada no Brasil pela Verus Editora, apesar de não ser uma série para todo mundo, eu indico para quem gosta do gênero e de leituras rápidas e fluídas. 



Um comentário:

  1. Eu acabei parando a série em junho, mas tenho muita vontade de continuar.
    Bom saber que a jornada da Mia foi boa.

    ResponderExcluir