Resenha: A Sombra de Dália - Mari Sales

"Não sei o que seria de nós a partir daqui, mas se o ritmo do meu coração era algum prenúncio, acho que não haveria nenhum momento sem fortes emoções."

"A Sombra de Dália" da Mari Sales, é um conto encantador que traz uma linda mensagem sobre companheirismo.

Dália é uma jovem que sonha em ser arquiteta, mas desde que terminou o ensino médio, ela trabalha na lanchonete da mãe, e já aceitou que esse é seu destino. As duas tem a mesma rotina todos os dias, acordam cedo, pegam um ônibus, abrem a lanchonete e trabalham muito até tarde. Mas um dia a mãe de Dália passa mal e ela precisa fazer a rotina sozinha.

Quando Dália chega para abrir a lanchonete, ela vê um lindo cachorro marrom deitado na porta. Ela fica com receio de se aproximar, já que sua mãe sempre proibiu e repudiou animais, mas ela acaba chegando perto para espantar o cachorro da porta. No final do dia, Dália percebe que o cachorro, que ela gentilmente apelidou de sombra, ficou por perto, e ele ainda a acompanha até o ponto de ônibus.

"Quando me sentia triste e desolada, Sombra era o primeiro a identificar e me agradar."

Sombra acaba mostrando para Dália que todos seus conceitos com relação aos animais estavam completamente errados, e ela encontra nele um verdadeiro amigo. Sombra até se coloca em perigo para proteger Dália de um assalto, mas acaba ferido, e nesse momento surge Bento, um atraente rapaz que se diz dono do cachorro. Sombra vai unir essas duas pessoas de mundos diferentes, e ambos vão aprender muito um com o outro.

"A Sombra de Dália" é narrado em primeira pessoa pela personagem principal. Apesar de ser um conto, a Mari conseguiu desenvolver muito bem a estória em poucas páginas, conseguindo me deixar completamente envolvida com os personagens. Mesmo com uma narrativa objetiva, a autora conseguiu acrescentar um certo drama na estória para deixar tudo mais contagiante.

E o conto traz uma linda mensagem sobre o sentimento incondicional que encontramos nos nossos amigos peludinhos. Foi lindo ver a amizade entre Dália e Sombra e relembrar todos os animais que já passaram pela minha vida. E além de uma capa fofinha, a diagramação do livro está linda. "A Sombra de Dália" é uma ótima opção para quem gosta de estórias emocionantes, rápidas e objetivas.


Um comentário: