Resenha: Não Me Esqueças - Babi A. Sette

"Acontece que aquele homem enorme, parado a alguns metros dela, tinha algo sombrio. Era rústico, selvagem, poderoso, rodeado por aura magnética e ameaçadora, como um guerreiro celta, como se a sombra dele fosse o lobo, como se ele mesmo fosse o lobo."

"Não Me Esqueças" da Babi A. Sette é um romance de época encantador  que me ganhou pelo carisma dos personagens e me fez ficar completamente apaixonada pela cultura celta.

Após sofrer uma grande decepção amorosa, Lizzie está decidida a permanecer solteira. Em todo seu tempo livre, ela se dedica a sua verdadeira paixão: estudar a cultura celta. Lizzie sempre está em busca de mais conhecimento sobre os Highlanders, por isso, quando surge a oportunidade dela viajar para a Escócia, ela fica completamente animada e parte para essa aventura. Mas algo acontece e as coisas não saem como planejado. Lizzie acaba em uma floresta feriada e é resgatada por um estranho.

Gareth é líder de um clã, vive tranquilamente em uma propriedade remota na Escócia. Assim que Gareth encontra Lizzie, ele a leva para seu castelo. Mas a moça inglesa não é bem vista pelo povo do clã, a maioria a considera uma inimiga. Gareth quer proteger e se aproximar da jovem, mas ao mesmo tempo ele sabe que seu compromisso maior é manter as tradições e seu povo em segurança. Lizzie e Gareth são pessoas de mundos completamente diferentes, mas que estão ligados por uma forte atração.

"Muitas vezes, quando saímos em busca de nós mesmos, encontramos aquilo ou quem nos buscava."

É bem previsível que Lizzie e Gareth vão se apaixonar,  mas é delicioso acompanhar a forma como a autora foi desenvolvendo esse sentimento.  E os obstáculos como  o preconceito, a inveja, as tradições, os medos e as inseguranças vão dar bastante trabalho para o casal, mas sempre mostrando que vale a pena lutar pelo amor. E o que mais amei no livro foi a ambientação, é impossível terminar a leitura sem estar encantada pela cultura celta. 

O enredo é cheio de mistério, muito envolvente e os personagens são bem carismáticos, fiquei completamente apegada a eles.  Os diálogos são bem escritos, a trama se desenvolve perfeitamente, tudo bem elaborado, é de tirar o fôlego do leitor. E a edição do livro está linda, com uma capa que tem toda relação com a estória, as cores e fontes se encaixando, e no começo de cada capítulo, temos trechos do diário que a Lizzie usa para estudar a cultura celta.

"Não Me Esqueças" foi publicado pela Verus Editora, e eu indico a leitura para todos os amantes de romance com  tema Highlander.


Um comentário:

  1. Eu gosto dos highlanders mas esse ainda não li porque falta os outros dois.

    ResponderExcluir