O Acordo - Elle Kennedy

"Esforço-me tanto para esconder o que estou sentindo - uma lição que aprendi desde criança -, mas o rosto de Hannah é um livro aberto. E isso é bastante animador."

O Acordo é o primeiro livro da série Amores Improváveis, escrita pela autora Elle Kennedy. Cada livro da série fala sobre um casal diferente. Nesse primeiro livro, vamos encontrar uma história bem tocante, profunda, sexy e muito humorada.

No livro vamos conhecer Hannah Wells, ela é estudiosa, muito esforçada, objetiva e sempre sarcástica. Hannah teve um passado bem complicado, ela foi estuprada, mas não pensem que isso fez dela uma pessoa que sofre o tempo todo. Depois de cinco anos de terapia, ela superou o ocorrido, saiu da cidade pequena onde morava e que era comandada pela família do cara que abusou dela e entrou na faculdade de música. Ela passa seu tempo livre com os poucos amigos que tem, e tentando ajudar financeiramente seus pais, mas tem uma coisa que ela anda desejando muito. Apesar da Hannah ser uma pessoa bem decidida e extrovertida, ela tem seus momentos tímidos. Hannah tem uma queda pelo jogador de futebol americano Justin Kohl, mas ela não sabe como fazer para ele notar ela.

No livro também vamos conhecer Garret Graham, ele é o capitão do time de Hóquei da Universidade Briar. Garret é bem conhecido por ser o filho de um lendário jogador de Hóquei, e também pela sua beleza. Garret faz muito sucesso com o sexo oposto, todas as garotas da Briar são afim dele, menos Hannah.

A história começa, quando Garret tira nota baixa na prova de Filosofia e Ética, e Hannah foi uma das poucas pessoas que conseguiram ir bem na prova, ela tirou um A. As regras são bem claras, quem não consegue manter as notas na média, fica no banco de reserva, e Garret fica desesperado. Quando ele vê que Hannah mandou bem, ele tenta de todo jeito convencê-la a dar aulas particulares para ele, mas Hannah não pretende usar seu tempo livre para ajudar um cara que ela considera convencido, infantil e irritante.

"É isso ai, Hannah e eu somos amigos. Na verdade, ela é a única amiga mulher que eu já tive. E quero continuar sendo amigo de Hannah. Mas... Também quero dormir com ela."

Mas Garret não é o tipo de cara que desiste fácil daquilo que deseja. Ele passa a perseguir Hannah na faculdade e no trabalho dela. Garret acaba ficando frustado por ela não cair nos encantos dele, mas mesmo assim ele não desiste. Até que em uma festa de fraternidade, ele percebe os olhares de Hannah para Justin e ele acaba propondo um acordo com Hannah, os dois vão fingir que estão juntos, e assim Hannah vai se tornar mais popular e entrar para a lista de contatos do Justin, e em troca, ela vai dar aulas para Garret conseguir recuperar a nota e continuar jogando no time de Hóquei.

Mas é óbvio que o acordo não vai sair como eles planejaram. Garret e Hannah começam a passar muito tempo juntos e uma amizade linda começa a surgir. É sério gente, eu ficava com um sorrisinho bobo no rosto a cada página que eu lia. Hannah percebe que Garret não é aquilo que ela pensava, aos poucos ela vai descobrindo suas origens , e ele vai deixando sua guarda baixar e começa a criar um laço bem forte com ela, disposto a protegê-la. Em pouco tempo, Garret se torna o melhor amigo de Hannah, e juntos eles começam a enfrentar as piores dores e os mais profundos traumas do passado.

E no meio dessa amizade linda e da explosão de sentimentos, Garret começa a perceber que sente algo a mais por Hannah, mas ele sabe que ela não é afim dele, além dele não ter tempo e nem está disposto a entrar em um relacionamento sério, e Hannah sabe bem disso, Garret é o cara que pega uma menina por noite, e ela esta prestes a ter seu encontro com Justin. Até que um beijo inesperado vai fazer com que os dois tenham que repensar os termos de seu relacionamento: amigos ou algo a mais?

O livro é narrado em primeira pessoa com capítulos intercalando o ponto de vista entre Hannah e Garret. Acho que o ponto mais positivo do livro, é a escrita da autora, a Elle sabe te prender de uma forma inexplicável, a história te encanta e te surpreende a cada página. A autora sabe escrever New Adult como ninguém, no meio de muitas cópias que temos no gênero, O Acordo se destaca por ser uma história única, o romance vai acontecendo de forma natural, não tem nada forçado. A leitura flui muito bem, de forma rápida fazendo o leitor desejar mais e mais de Garret e Hannah. A trama do livro é bem construída e os personagens trazem uma mensagem linda sobre superação, e como as aparências enganam.

"E talvez isso faça de mim um arrogante, mas amo ser o cara que a deixou assim. Em quem ela confiou o bastante para cuidar dela de forma que pudesse se soltar e se divertir."

A diagramação do livro está simples mas agradável, o livro não possui nenhum erro de português, e sobre a capa, eu confesso que quando vi, não agradei muito, mas conforme fui lendo, achei a capa perfeita para descrever a relação dos personagens. E é com muito orgulho que depois de muito tempo distribuindo notas três e quatro, eu dou cinco estrelas para O Acordo.

O Acordo foi publicado no Brasil pelo selo editorial Paralela, e o segundo livro da série Amores Improváveis, já vai ser publicado em agosto. Até o momento a autora confirmou quatro livros da série.



8 comentários:

  1. Eu li esse livro. E me apaixonei pelo casal. São muito fofos juntos, e é super gostoso de ver o romance se desenrolar. Já quero o segundo, mas estou esperando sair da pré venda.

    ResponderExcluir
  2. Que fofo! Parece ser um livro bem meigo.
    Já me contagiei com esta história maravilhosa só pela sua resenha, com certeza quero ler ele. E suas fotos ficaram lindas.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito empolgada pra ler depois dessa resenha.

    ResponderExcluir
  4. Olá Mari!
    é aquela velha história, eu sinto vontade de ler os livros só de olhar para suas fotos. Todas são lindas, parabéns.
    Estava ansiosa por sua resenha desde quando você postou a foto do livro no insta.

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha! Parabéns
    Me deu vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Mari esse livro parece ser tão bom, eu preciso dele. Pela sua resenha ele parece aquelas comédias românticas. Quero muito ele, e essa capa é tão fofa. Eu ainda não conhecia o livro, obrigada por me apresentar ele.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mariana.

    Estou doida pra ler esse livro, sua resenha me animou ainda mais. Já que você falou tão bem da escrita da autora, acho que vou comprar esse e o segundo. E eu adorei saber que a personagem conseguiu superar algo tão horrível.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari, sua resenha me deixou ainda mais ansiosa para ler este livro!
    Eu já ouvi tantos comentários sobre esse livro que eu já tenho certeza que irei amar a leitura... Amo romances!
    Abraços!

    https://letrasmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir