Resenha: Na Sua Pele - Jay Crownover

"A única diferença entre você e o Remy é que ele se permitia ser amado, e você sempre fez questão de obrigar quem gosta de você a provar isso com todas as letras. Você nunca quis ser fácil de ser amado, Rule,  e faz de tudo para deixar isso bem claro."

Na Sua Pele é o primeiro livro da série Homens Marcados, escrita pela autora Jay Crownover. O livro conta uma história incrível sobre aceitar as diferenças e perdoar. E prepare-se para ser tocada por Rule Archer. Ele marcará você feito tatuagem.

o Tatuador Rule Archer é aquele tipo de cara que por onde passa chama a atenção das mulheres, e não é apenas por ele ter uma beleza incomparável e olhos azuis penetrantes. Rule tem o corpo todo desenhado, usa piercings e muda a cor do cabelo frequentemente. Quando seus moicanos coloridos passam, eles despertam a tensão sexual das mulheres, e Rule aproveita bem disso. Ele não segue regras, não namora e está com uma mulher diferente a cada noite, ou seja, ele é um perfeito bad boy.

Mas apesar de Rule viver do jeito que deseja, ele tem um passado bem complicado. Rule sempre teve uma personalidade forte e sempre teve desejo de conquistar sua independência, ele tem um temperamento de pessoa bem explosiva, nervosa e briguenta, diferente do seu irmão gêmeo Remy, que sempre foi amigável e carinhosos com todos. Em uma noite, Rule pedi para Remy ir buscá-lo em uma festa, e durante o trajeto, Remy sofre um acidente e acaba falecendo. Rule carrega essa culpa junto com ele, e o pior, sua mãe também o culpa.

"Não devia sentir esse tipo de coisa pela Shaw, ela não devia ser a mulher que ia virar meu mundo de cabeça pra baixo. Pra ser bem sincero, me arrepiava o fato de ela ser mais atraída pelas minhas tatoos e pelos meus piercings e saber lidar melhor com eles do que qualquer garota que já tinha ido parar no meus apê."

A estudante de medicina Shaw Landon é o tipo de garota perfeita. Ela é rica, linda e estudiosa mas nunca teve o amor de seus pais. Sua relação com a família é bem distante, seus pais obrigam ela a se vestir e comportar de uma maneira que eles consideram "correta" para a sociedade. Quando Remy conheceu Shaw, eles criaram um laço de amizade bem forte e desde então Shaw não sai da casa da família Archer, ela foi meio que adotada por eles. Ela sempre foi apaixonada por Rule, mas ele nunca prestou atenção nela. Todos achavam que Shaw e Remy eram namorados, mas na verdade, ela sofria calada por Rule nunca notar ela como uma mulher.

Mas depois da perda de Remy, a família Archer não é mais a mesma, e Shaw sente muito por tudo, pois aquela era a única família que ela tinha de verdade. Querendo ajudar a família que ela tanto ama, Shaw leva Rule todos os domingos para a casa dos pais, para tomarem um café da manhã juntos. Mas toda vez que Shaw chega no domingo de manhã para buscar Rule, ela o encontra em situações bem desagradáveis, ele está sempre de ressaca, e na cama com uma mulher, e as vezes até duas. Mas não importa como ela o encontra, todo domingo é a mesma coisa, ela entra emburrada no apartamento de Rule, espera ele colocar uma roupa e fica calada durante todos o trajeto. E quando chegam na casa da família Archer, os pais começam a implicar com as tatuagens, piercings e cabelo de Rule, além de sempre culparem Rule pela tragédia. Em um domingo, a briga entre Rule e os pais fica bem intensa e Shaw resolve que não volltará para casa da família Archer até que eles aceitem Rule como ele é.

Sem os domingos, os dois pensam que não vão se ver tão cedo, porém, um encontro inesperado entre Rule e Shaw na noite do aniversário dela, faz tudo entre os dois mudar. Depois de uma alucinante noite de amor, eles começam a sentir na pele que a atração entre eles pode ser mais quente do que se imagina. O problema é que ela é a garota certinha e ele, o cara desajustado, e para encontrar um futuro nessa paixão ardente, eles precisam aprender a lidar com suas diferenças. E outro detalhe, a família de Shaw e de Rule jamais aprovariam esse relacionamento.

"Nunca pensei que precisasse de nada nem de ninguém até você entrar na minha cabeça e começar a derrubar todos os muros que eu construí pra me proteger dos meus sentimentos."

O livro é narrado em primeira pessoa, com capítulos intercalando o ponto de vista de Rule e Shaw. A diagramação do livro é bem simples, a capa tem uma fotografia que remete a química entre os personagens principais, além de ter  fontes e cores que se encaixam perfeitamente. Mas o ponto principal do livro é o enredo viciante e a escrita incrível da Jay Crownover.

Eu queria achar as palavras certas para expressar o quanto esse livro é bom, mas é impossível, apenas lendo para entender como ele é perfeito. Não tem como não se apaixonar pelo Rule, ele é o cara que usa o próprio corpo para se expressar e que vive independente dos olhares tortos da sociedade. É uma história linda sobre amor, amizade, família, perdão e aceitação. E o melhor, o livro nos mostra que aquele amor improvável pode ser o certo.

Com um alto teor de drama, reviravoltas e cenas picantes, Na Sua Pele me enlouqueceu completamente. É um livro que me marcou como nenhum outro. A série Homens Marcados está sendo publicada no brasil pela V&R Editoras.



7 comentários:

  1. Nossa Mari, parece que você realmente gostou muito do livro. Eu ainda não conhecia essa série, fiquei tão curiosa agora que vou ter que comprar o primeiro livro. Parabéns pela resenha, você me contagiou, e agora quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Só de falar que na historia tem um Bad Boy tatuado eu fiquei com vontade de ler. Graças a sua resenha eu conheci essa série. Tenho certeza que vou amar o Rule.

    ResponderExcluir
  3. Menina, preciso ler esse livro agora!
    eu não sabia da existência dele, agora quero compra-lo urgente.
    Adorei a resenha!
    Obrigada por mais uma dica.

    ResponderExcluir
  4. mulher que empolgação com esse livro
    tu ainda me mata com essas resenhas, quero ele emprestado urgente.

    ResponderExcluir
  5. Pela sua resenha é o meu tipo de livro preferido, e que triste por não ter conhecido ele antes. Vou comprar a série toda de uma vez. Espero que eu também goste do livro.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mariana!

    Eu estou apaixonada pela história e pelo Rule só de ler sua resenha. Eu não conhecia essa série, mas estou louca para ler. Parabéns pelas fotos, estão cada vez mais lindas.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. eu adoro livros nesse estilo, pode ser clichê como for, mas eu amo. quero tanto ler esse livro, mas taanto e sua resenha só me fez tortura. beijos

    ResponderExcluir