Resenha: Inspiração - Gisele Souza

"É engraçado, quando você está apaixonado, tudo que faz e pensa tem que ser relacionado ao ser causador da sua alegria."

Inspiração é o primeiro livro da série que também se chama Inspiração, escrita pela autora Gisele Souza. No livro vamos conhecer Layla e Bruno, e vamos acompanhar uma história linda sobre o amor que inspira em diversos sentidos.

Layla Bonatti é uma mulher linda com um passado complicado, ela perdeu o pai quando tinha apenas doze anos, sua mãe teve que trabalhar muito para sustentar ela e o irmão mais novo que se chama Lucas, mas infelizmente ela não aguentou e acabou falecendo com um problema no coração. Com isso, Layla teve que tomar a frente de tudo e passou a criar Lucas como se fosse seu filho. Layla teve que abrir mão da sua vida e dos seus sonhos para cuidar e educar Lucas, mas isso não faz dela uma pessoa triste, muito pelo contrário. Lucas é estudante de medicina, e ele é o maior orgulho dela, além de ser a pessoa mais importante da vida dela.

Layla trabalha durante o dia em um escritória de advocacia, e de noite ela canta em um bar. Cantar é a única paixão que ela não abandonou, durante suas apresentações ela deixa seus sentimentos transbordarem através das músicas e inspirava com sua bela voz. Mas tudo muda quando seu olhar cruza com um o de um desconhecido enquanto ela se apresentava no bar.

"Eu sempre fui a forte, tinha que tomar as decisões importantes, dar consolo. Foi muito mais significativo ele cuidar de mim do que poderia imaginar. Estava realmente grata por tê-lo em minha vida."

Bruno Petri é um médico cirurgião bem sucedido e independente. Bruno tem um coração bom e trata seus pacientes muito bem e com carinho. Ele é o único filho em uma família com quatro irmãs, com personalidades diferentes e únicas. Bruno tem uma beleza que chama a atenção por onde passa, mas ele nunca teve um relacionamento sério, e nem pretende ter, a última coisa que ele deseja é ter uma mulher controlando a sua vida. Por isso ele fica com as mulheres mas não se apega. Isso começa a mudar quando ele decide ir no bar onde Layla se apresenta, e assim que ele coloca os olhos nela, ele sente alguma coisa diferente. O conjunto da beleza e talento de Layla, faz Bruno ir atrás dela para conhecê-la melhor, e ele sabe que apenas uma noite não vai ser suficiente.

A química entre os personagens é bem intensa, e entre idas e vindas, eles acabam se entregando ao sentimento e começam um relacionamento, a princípio sem rótulos. O problema é que Bruno está disposto a largar a vida de pegador e abir mão da sua liberdade para se envolver exclusivamente com Layla, mas ela ainda tem que lidar com os fantasmas do passado. Mesmo depois de tanto tempo, Layla ainda tem medo de perder alguém que ama, e por isso ela nunca se envolveu emocionalmente com ninguém.

O livro é narrado em primeira pessoa, com capítulos intercalando o ponto de vista de Layla e Bruno. A Gisele tem um jeito único de escrever que deixa o leitor concentrado e desejando mais e mais. O livro contém  uma história linda que nos mostra que mesmo depois de tanta dor, o coração ainda consegue se entregar ao amor. E sem contar que a autora sabe encaixar muito bem uma dose de drama, cenas picantes e bem sensuais, diálogos fofos e bem construídos, e além de abordar perfeitamente o tema assédio sexual. O livro é simplesmente apaixonante do início ao fim.

"Enfim, quando se ama alguém, não se deve maltratar ou humilhar, mas si dar carinho e proteção, apoiar em todas as escolhas."

E sobre o livro físico, posso dizer que a Editora Charme nunca decepciona. A capa está bem linda, com uma fotografia que remete a leveza da história, se encaixando perfeitamente com as cores e fontes usadas. A diagramação do livro está bem trabalhada, no começo de cada capítulo temos desenhos de notas musicais, e o nome de quem está narrando escrito por uma fonte fina e bem traçada.

Inspiração foi publicado pela Editora Charme, e por enquanto é o único livro físico da série. Mas na Amazon, os quatro livros da série Inspiração estão disponíveis em e-book.


6 comentários:

  1. Boa tarde Mariana.
    Conheci o blog hoje e amei seu trabalho. Suas fotos são lindas, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mari que resenha ótima, adorei. Sou doida pra ler esse livro mais ainda não tive oportunidade. Mas vou ler em breve. Lindo o autografo da autora.

    ResponderExcluir
  3. Amei! Resenha está perfeita. Como já tenho o livro vai para o topo da lista de leituras do mês. Obrigada por sempre me ajudar a escolher os melhores livros.

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da resenha, os protagonistas já me conquistaram. E o melhor de tudo, é um livro nacional. Parabéns pelas fotos lindas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mariana.

    Estou doida pra ler esse livro, sua resenha me animou ainda mais. Eu já li Pecaminoso dessa mesma autora, e adorei a escrita. E gostei de saber que a personagem conseguiu superar e deu conta de criar o irmão.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Mari, sua linda! Amei a resenha, muito obrigada pelo carinho com os meus livros. Espero ter a oportunidade de te ver mais vezes. Seu blog é muito lindo, parabéns pelo trabalho linda. Sucesso!

    ResponderExcluir