Resenha: Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry

"Ele vivia as palavras que cantava, ele adotava as rimas que a banda criara como se fossem seus próprios filhos, e ele me inspirava. Sua voz era leve como garoa, mas eu sabia que poderia criar uma tempestade se ele quisesse."

Sr. Daniels é um stand alone, escrito pela autora Brittainy C. Cherry. O livro conta uma história linda sobre perdas, superação e amores impossíveis.

Ashlyn Jennings sempre viveu com sua irmã gêmea, Gabby, e sua mãe, com quem sempre teve dificuldades em conviver. Agora a vida de Ashlyn mudou completamente, ela acaba de perder sua irmã para a leucemia, e junto parece ter perdido o sentido de viver. Além dela ter que aprender a conviver sem uma parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina.

Durante o velória de Gabby, ela recebe uma caixa misteriosa deixada pela irmã, e digamos que a caixa vai acompanhá-la em todos os momentos especiais do livro. Ainda durante o velório, Ashlyn recebe uma notícia do seu pai, Henry, que vai deixar tudo mais complicado. A mãe de Ashlyn não a quer por perto, e por isso ela decidiu que o melhor é a Ashlyn se mudar para a cidade do pai. O problema é que o pai de Ashlyn nunca foi presente, e ela não possui nenhum laço afetivo com ele.

Se sentindo rejeitada e com raiva da mãe, Ashlyn pega um trem para Edgewood, Wisconsin, carregando uma mala com poucos pertences, sendo que a maioria das roupas pertenciam a sua irmã e a caixa deixada pela irmã. Durante a viagem, Ashlyn se sente atraída por um par de olhos azuis, logo de cara ela percebe que ele é músico, e não consegue desviar os olhos.

"Porque fingir ser feliz é quase como ser feliz. Até você lembrar que é apenas fingimento. Então você fica triste. Realmente triste. Porque usar uma máscara todos os dias da sua vida é a coisa mais difícil do mundo."

Daniel é um rapaz lindo e gentil que já teve muitas perdas na vida. A atração entre Ashlyn e Daniel foi imediata, e após a viagem, Daniel se aproxima de Ashlyn na estação de trem, e educadamente ele a convida para o show que sua banda vai fazer em um bar local.

Chegando na casa do seu pai, Ashlyn conhece sua madrasta que a trata bem, e os seus novos irmãos que parecem ser pessoas boas mas com características complicadas. O problema é a convivência com seu pai, nenhum dos dois sabe como ter uma relação, Ashlyn o culpa e está sempre tentando manter distância, e Henry não sabe como se aproximar.

Depois de assistir ao show de Daniel, e conhecê-lo melhor, Ashlyn descobri que além da música, os dois compartilham um amor por Shakespeare e a dor por perdas irreparáveis. Os dias vão passando e Ashlyn se vê cada vez mais perdida, a única coisa que a anima são seus novos irmãos, Ryan e Hayley, e o fato dela saber que existe alguém que a entende e sabe exatamente o que ela está sentindo, e essa pessoa é Daniel.

No primeiro dia de aula na escola nova, Ashlyn encontra mais um problema, ela vê Daniel na escola, e descobre que o belo músico de olhos azuis, com quem está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. E para piorar a situação, o pai de Ashlyn é diretor da escola, e ela ainda precisa lidar com uma série de bullying que outros alunos praticam com ela.

"Talvez seja a crença, a esperança e a paixão, tudo embrulhado dentro do meu peito. Talvez meu coração esteja apenas rezando pra um amanhã melhor para substituir todo os ontens de merda."

Desorientados, Ashlyn e Daniel passam a conviver como dois estranhos na escola, mas por mais que eles saibam que o relacionamento dos dois é perigoso e proibido, eles não conseguem manter distância, e resolvem manter o romance em segredo. Além disso, juntos eles vão tentar superar todas as perdas e conviver com os problemas.

Narrado em primeira pessoa, intercalando o ponto de vista de Daniel e Ashlyn, o livro me encantou na primeira linha. A autora criou uma história única, com personagens que me conquistaram e um enredo bem construído que se encaixa perfeitamente. A escrita da Brittainy é incrível, a leitura flui facilmente, e apesar o livro conter uma carga dramática muito grande, a história não fica pesada e chata, a autora soube dosar tudo sem deixar de transmitir a dor dos personagens.

O livro físico está lindo, a fotografia que está na capa transmite a delicadeza da história, junto com a edição, as cores e as fontes, a capa se torna uma das mais lindas da minha estante. O livro não possui nenhum erro de português, e a diagramação está impecável.

Sr Daniels foi publicado no Brasil pela Galera Record, e eu indo para todos que gostam de um New Adult que foge dos padrões de mocinha com bad boy.



3 comentários:

  1. Oi Mariana!

    Eu amei esse livro, confesso até que chorei um pouquinho lendo. Sua resenha ficou ótima. E estou desejando esses livros da sua estante.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu adorei a resenha, todos os comentário que eu vejo desse livro são positivos. pela sua resenha parece ser ótimo, vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Realmente esse livro é incrível, eu li e amei.Parabéns pela resenha, e sua estante só tem livro bom.

    Beijos

    ResponderExcluir