Resenha: A Garota do Calendário (Março) - Audrey Carlan

"O meu coração quer se jogar, mas o cérebro me lembra de todos os idiotas que vieram antes. Fora isso, eu ainda tenho mais dez meses de trabalho até que a dívida com Blaine seja paga."

A Garota do Calendário é uma série composta por doze livros, onde cada livro vai focar em um mês do ano de Mia Saunders. Pode parecer muito, mas os livros são curtinhos e cada um vai contar a historia da protagonista com um parceiro diferente. Para conferir a resenha do livro de Janeiro, é só clicar aqui, e do livro de Fevereiro, aqui.

Mia deixa a casa e o estúdio de Alec, em Seatle, e o terceiro livro começa exatamente de onde parou o segundo, mas nesse livro temos presenças especias que não apareceram nos livros anteriores. Mia desembarca em Las Vegas, e reencontra sua amiga Gin e sua irmã caçula, Maddy, além disso, ela visita seu pai que ainda está em coma no hospital. Mas o pior de tudo, Mia vai até Blaine, seu ex namorado, para pagar uma parcela da dívida, e em poucas páginas você percebe como ele é extremamente babaca. Ele dá em cima da Mia, e ainda por cima volta a fazer ameaças, mas ela não deixa barato e inverte a situação.

Depois desse início cheio de reencontros, Mia parte para Chicago para se encontrar com seu novo cliente. Tudo que ela sabe é que vai ter que fingir ser noiva de Anthony Fasano, e quando Mia chega na casa dele, ela se depara com Anthony saindo do banho, e digamos que os acontecimentos seguidos, começam a deixá-la confusa.

"Nunca vai ser o momento certo para magoar alguém. [...] Mas, quando acontecer, vai ser para sempre. Você não vai mais ter que se preocupar com isso. Vai seguir em frente. Todo mundo vai."

Antony Fasano é um homem bem atraente, empresário e um famoso ex boxeador. Ele é o único herdeiro de uma rede de restaurantes, e por isso sua mãe coloca muita pressão para ele se casar e ter novos herdeiros para o nome da família não ser extinto.

A princípio, a nossa garota do calendário não entende porque um homem tão lindo como Anthony, precisa de uma noiva de mentira, mas quando ela descobre, tudo começa a fazer sentido. Neste livro vamos conhecer o verdadeiro lado mãezona que a Mia tem. Ela acolhe seu cliente e se envolve com toda a situação que cerca ele, além dela ficar bem desconfortável com a mentira que Anthony cria para deixar a mãe feliz, mas em contrapartida, ele acaba ferindo os sentimentos de quem o ama verdadeiramente. E esse é o papel da Mia, abrir os olhos de Anthony para ele deixar de agradar a mídia e a sua mãe, se aceitar e assumir pro mundo quem ele realmente é.

Na minha opinião, esse foi o melhor livro até agora, a autora conseguiu me surpreender a cada capítulo. Nós conhecemos os verdadeiros medos e desejos da Mia, vimos o quanto ela é forte e determinada. Além de uma outra pessoa aparecer no livros e me fazer suspirar, mas não posso falar, porque seria um spoiler.

"Se sacrificar durante um tempo - ele disse - é o que se faz quando se ama alguém. Você coloca as necessidades do outro acima das suas, e um dia o outro vai fazer o mesmo por você."

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Mia, a diagramação é simples, e ainda temos o primeiro capítulo do quarto livro como um bônus para os leitores. No total, o livro tem apenas 140 páginas. A escrita da Audrey é bem envolvente, fácil de ler e extremamente sensual. É uma narrativa rápida e bem hot. A Verus Editora já divulgou as capas de todos os livros, e são todas lindas, fotografias bem trabalhadas com fontes simples, e a cor fica por conta dos vestidos usados pela modelo.

A série A Garota do Calendário está sendo publicada pela Verus Editora, que vai lançar dois livros por mês, ou seja, até o final do ano teremos a série completa no Brasil. Os direitos de adaptação para série de TV já foram vendidos. A história será adaptada pela ABC Studios, agora só nos resta aguardar mais novidades sobre o assunto.


4 comentários:

  1. Oi Mariana.

    Li os dois primeiros livros da série e gostei, mas ainda não tenho a continuação. Quero ler todos, e não vejo a hora de descobrir se a Mia vai ficar com o Wes. Suas fotos ficaram lindas.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. achei uma historia interessante e por ser uma leitura rápida me deixou curiosa !!

    ResponderExcluir
  3. Eu li o primeiro e o segundo, gostei tanto de Janeiro que no Fevereiro eu me decepcionei, confesso que até pensei em largar a série. Após ler sua resenha decidi dar mais uma chance.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho essa série incrível. Adoro a personalidade da protagonista, a Mia faz tudo que quer e não precisa de ninguém mandando nela. Já li até o quarto, e sua resenha ficou ótima. Parabéns pelas fotos lindas.

    ResponderExcluir